Vitória

Fábio Assunção celebra conclusão do primeiro ano da faculdade de Ciências Sociais

Ator de 52 anos comemora aprovação nas matérias do segundo semestre

Fabio Assunção - Foto: Reprodução - Redes Sociais
Fabio Assunção - Foto: Reprodução - Redes Sociais

O ator Fábio Assunção comemorou nesta segunda-feira (4) a conclusão do primeiro ano de Ciências Sociais, na Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP). O artista de 52 anos foi aprovado nas matérias do segundo semestre.

O que você precisa saber:

  • Fábio Assunção concluiu o primeiro ano de Ciências Sociais na PUC-SP.
  • O ator foi aprovado nas matérias do segundo semestre.
  • Assunção afirmou que aprendeu muito com a faculdade sobre sociedade, política e cultura.

“Vocês têm ideia da alegria que estou vivendo? Fiz minha última prova do segundo semestre. Estou comemorando. Achei que não ia conseguir concluir. É o primeiro de quatro anos. Deu certo. Aprendi muita coisa com Ciências Sociais, sobre a sociedade, a política, a cultura. É importante a gente ter senso crítico. É muito bom trazer minhas experiências de vida para sala de aula e confrontá-las com ideias, passar a entender melhor qual é o contexto que vivemos e por que vivemos assim”, afirmou Assunção em suas redes sociais.

O ator contou que a faculdade o ajudou a compreender melhor o mundo e a sociedade. “É um curso muito importante para entender o mundo em que a gente vive. É um curso que te faz pensar, que te faz refletir. É um curso que te faz questionar”, disse.

Assunção também destacou a importância de ter senso crítico. “É muito importante a gente ter senso crítico, saber pensar por si mesmo. A faculdade me ajudou a desenvolver esse senso crítico”, afirmou.

O sucesso mais recente de Fábio na TV foi na novela “Todas as Flores”, da TV Globo. Ele também faz parte do elenco principal da série “Fim”, do Globoplay baseada no livro homônimo de Fernanda Torres