ENSINO À DISTÂNCIA

Faetec abre 6.830 vagas para cursos gratuitos de qualificação profissional EaD

Inscrições vão de 22 de janeiro a 8 de fevereiro

Iniciativa busca qualificar público que tem dificuldade de conciliar estudos com trabalho e outras atividades do dia a dia - Divulgação
Iniciativa busca qualificar público que tem dificuldade de conciliar estudos com trabalho e outras atividades do dia a dia - Divulgação

Rio de Janeiro, 20 de janeiro de 2024 – A Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec), vinculada à Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti),  6.830 vagas para cursos gratuitos de Qualificação Profissional, na modalidade de Ensino a Distância, em parceria com a Fundação Centro de Ciências e Educação Superior a Distância do Estado do Rio de Janeiro (CECIERJ). As inscrições abrem nesta segunda-feira (22/01), e seguirão até o dia 08 de fevereiro.

As vagas oferecidas abrangem diversos cursos, como Gestor de Microempresa, Gestor de Segurança do Trabalho, Organização de Eventos Corporativos, Assistente de RH, Introdução à Administração Pública, Técnicas Construtivas e Materiais de Construção Civil, Assistente de Vendas e E-Commerce, Assistente de Logística e Transporte, entre outras opções. As inscrições devem ser feitas pelo site da instituição: www.faetec.rj.gov.br.

A presidente da Faetec, Caroline Alves, comentou sobre a abertura dessas novas vagas para este formato.

 – Os cursos EaD são uma modalidade para quem quer aprender e se inserir no mercado de trabalho, mas que tenha dificuldade de encaixar horário na rotina do dia a dia. Por isso, buscamos disponibilizar vagas em diferentes áreas profissionais – ressalta.

Já o presidente da Fundação Cecierj, João Carrilho, destaca a parceria com a Faetec na oferta de uma educação pública e de qualidade para a população fluminense.

– É com muita alegria que divulgamos essas vagas, conjuntamente com a Faetec, para quem busca qualificação profissional. Esta é uma oportunidade que permite conciliar com o trabalho e outras atividades e enriquecer o currículo para uma disputa no mercado de trabalho.

Para participar é necessário ter idade mínima de 16 anos. O nível de escolaridade exigido também pode variar, sendo necessário verificar as informações específicas no site da Faetec. Os cursos têm uma duração de 20 semanas e as aulas estão programadas para início em 26 de fevereiro. A divulgação dos candidatos sorteados está marcada para 09/02.

Os candidatos sorteados serão matriculados automaticamente e deverão encaminhar para o email  [email protected] os seguintes documentos no formato em pdf digitalizados: Carteira de identidade, CPF, comprovante de residência (conta de luz, água ou telefone) e comprovante de escolaridade em conformidade com o pré-requisito do curso escolhido. O prazo para entrega de documentação vai de 10 de fevereiro a 11 de julho.