Festas no Rio de Janeiro agitam a cidade

Liderando o ranking de destinos mais procurados para o feriado, a Cidade Maravilhosa vai ferver com festas e shows de diversos estilos

Os hotéis cariocas estão recebendo milhões de turistas que buscam o Rio de Janeiro como destino para o feriado do dia 7 de setembro. Considerado um feriadão, pela data cair numa quinta-feira, torna-se uma data perfeita para uma programação bem animada. Como a Cidade Maravilhosa costuma também ser considerada democ

rática, assim também serão os eventos, que trazem do samba ao eletrônico. Confira as opções abaixo:

08/09 – Ritual @ Morro da Urca

Depois de edições icônicas com apresentações de Birds Of Mind, Monolink, AudioFly, Damian Lazarus, Pablo Fierro e William Djoko, a oitava edição da Rituals recebe o alemão monstro em house e tech house, Claptone. Além disso, nomes como Maselie, Lari Gadotti, Underdogs, Marie U e Pedro Guerra completam o line up. Tudo isso em um visual único, de um dos maiores cartões postais do Rio, o Morro da Urca.

Data: 08 de setembro – sexta-feira
Horário: a partir das 21h

Local: SkyPark – Praça General Tibúrcio, Praia Vermelha – Urca
Ingressos: Ingresse

09/09 – Feijoada da Berenice (Samba de Santa Clara) @ Niemeyer Beach House

Samba de Santa Clara se apresenta na Feijoada da Berenice, no sábado
Samba de Santa Clara se apresenta na Feijoada da Berenice, no sábado

A segunda edição da Feijoada da Berenice vem muita música boa ao comando do Samba de Santa Clara, ban

da que ganhou corações em todo o Brasil com suas releituras das letras de Jorge Ben Jor. Ainda agitando o público, nomes como Just Mike, Ric Rulie e Konsk. Feijão, Cerveja Gelada, Drinks de Vodka, Cachacinha e Shots vão deixar o evento ainda mais intimista de uma Sunset Pool Party. O local escolhido não poderia ser melhor: Niemeyer Beach House, coladinho no Sheraton e também conhecido por ter o pôr do sol mais bonito do Rio de Janeiro. Serão dois tipos de ingressos à venda. O simples, dando acesso somente à festa, e o Sunset Openbar & Feijoada + Festa, nesta opção, o premium open bar oferece – Vodka Drinks, Cerveja e Love Shots até as 18h.

Data: 09 de setembro – sábado
Horário: a partir das 16h

Local: Niemeyer Beach House – Av. Niemeyer, 101 – Leblon
Ingressos: a partir de R$ 80 (lote 4) – Ingresse

09.09 – Rara – Inteligência Natural II

Kerri Chandler está em solo brasileiro para duas apresentações: Festa Rara no Rio e The Town em São Paulo
Kerri Chandler está em solo brasileiro para duas apresentações: Festa Rara no Rio e The Town em São Paulo

Um dos eventos mais concorridos do cenário carioca desde 2015, a Rara vem em sua nova temporada 2023/2024 já com nomes de peso como Kerri Chandler, que marcará presença na Edição Inteligência Natural II, que acontece no próximo dia 09 de setembro. O DJ é um dos principais inovadores no gênero de dance music eletrônica conhecido como deep house, e esculpiu uma visão musical única trazida à vida em sets que misturam elementos de soul, jazz, funk e praticamente qualquer outro ritmo de dança. Isso rendeu ao artista, de classe mundial, o carinhoso apelido de “Stevie Wonder of house music”. Kerri está constantemente ultrapassando os limites da tecnologia de gravação e sistemas de som de performance ao vivo. Além dele, Leo Janeiro e Rara DJs e a dupla Bruna e Livia, do From House to Disco, animam a pista.

Data: 09 de setembro – sábado

Horário: a partir das 15h

Local: Estr. do Joá, 1410 – São Conrado

Ingressos: Site Rara