GNT apresenta documentário inédito sobre a WikiLeaks

Em menos de um ano, a WikiLeaks deixou de ser apenas um website e passou a representar uma importante corporação política multinacional ao revelar documentos secretos sobre crimes de guerra. Para contar a história por trás da mídia secreta, uma equipe de televisão sueca acompanhou todo o trabalho dos bastidores. O resultado de vários meses de filmagens está no inédito “Wiki Rebeldes”, que o GNT exibe na quinta, dia 17.


À procura dos responsáveis pelo site, os repórteres Jesper Huor e Bosse Lindquist viajaram por diversos países. Um dos principais entrevistados é o editor-chefe da página, Julian Assange. Além dele, os jornalistas estiveram com várias pessoas-chave por trás da Wikileaks – de jornalistas a aficionados por computador.

Após várias revelações sobre os Estados Unidos, o site está sob ameaça. A pressão americana aliada às ações judiciais e aos ataques cibernéticos são alguns dos problemas. Além disso, o clima interno da organização já não é mais o mesmo. As discordâncias levaram alguns a criarem outro site de vazamento com sede na Alemanha, o OpenLeaks.

Wiki Rebeldes – Inédito

No ar quinta, dia 17, às 21h

Horário alternativo: no domingo, dia 20, à 0h