Greta Van Fleet compartilha conselhos dados a eles por Elton John

O Greta Van Fleet falou sobre alguns prêmios valiosos que recebeu de Elton John durante a festa do Oscar do cantor em 2017.

Falando com Kevin Vargas para Noites Loudwireo baixista da banda Sam Kiszka e o baterista Danny Wagner relembraram o encontro com John e o conselho que ele deu a eles, que pegou.

“Ele era tipo, ‘Ilumine. Faça isso. Possua-o. Não seja tímido. Apenas vá em frente. Então, depois disso, pense, ‘OK, vamos em frente’”, disse Kiszka. “Então, isso é algo que você deve lembrar é dar tudo de si e criar essa pessoa lá fora.”

Kiszka continuou: “Acho que todo mundo está entrando um pouco mais na criação de uma pessoa quase diferente no palco. Daniel e Josh realmente gostam de strass e brilhos e criam uma coisa totalmente diferente para você no palco e isso meio que nos transporta para lá.

“Foi provavelmente o melhor de todos os nossos anos em nossa carreira que cresceu ter conhecido alguém assim”, acrescentou Wagner.

“Foi bem no começo. E ele nos deu esse conselho. Ele nos disse para exibir o que você tem enquanto tem, essencialmente. Esse cara é um herói para nós. Ele é alguém que, entre todos os artistas que crescemos ouvindo, ele foi um dos que colocamos em um pedestal alto. Então, ouça algo assim de uma pessoa assim, você não leva isso de ânimo leve.”

Greta Van Fleet, 2023. Crédito: Neil Krug. No início deste mês, Greta Van Fleet anunciou detalhes de seu terceiro álbum ‘Starcatcher’. A sequência de ‘The Battle At Garden’s Gate’ de 2021 chegará em 21 de julho e foi produzida em Nashville pela banda e produtor vencedor do Grammy, Dave Cobb.

“Tivemos a ideia de que queríamos contar essas histórias para construir um universo”, disse Wagner em um comunicado.

“Que apresentaríamos personagens e motivos e essas ideias que surgiriam aqui e ali ao longo de nossas carreiras neste mundo.”

Durante uma entrevista com Consequência Pesada No final do ano passado, Sam Kiszka disse sobre o álbum: “É conceitualmente voltando quase aos dias na garagem, com a energia bruta do som.”

O baixista do Van Fleet revelou que o álbum irá expandir o som da banda “porque somos os melhores músicos que já fomos”.