Guadalupe: Prefeitura inicia obras de transformação de lona cultural em areninha

Lona Cultural Terra, em Guadalupe, zona Norte do Rio. O secretário Marcus Faustini anunciou que vai transformar as seis lonas cariocas em areninhas até 2024. 

A Secretaria Municipal de Cultura do Rio deu início, na última sexta-feira (16), a mais uma obra de transformação das lonas culturais em areninhas. Desta vez, a Lona Cultural Terra, em Guadalupe, zona Norte do Rio. O secretário Marcus Faustini anunciou que vai transformar as seis lonas cariocas em areninhas até 2024. 

A primeira a ficar pronta foi a Areninha Sandra Sá, em Santa Cruz, zona Oeste, entregue à população em novembro. As próximas serão a Lona João Bosco, em Vista Alegre, e a Lona Herbert Vianna, na Maré, ambas na zona Norte. A previsão é inaugurar a Areninha Terra em maio de 2023. 

O objetivo é substituir a lona por uma estrutura de material termo acústico, garantindo mais qualidade tanto para o público quanto para o artista, com ambiente climatizado e isolamento acústico para não incomodar a vizinhança. As lonas geralmente estão instaladas em áreas residenciais. Além disso, a estrutura possibilita mais acessibilidade, com a instalação de elevador.

O investimento em cada uma delas é de, em média, R$ 2,5 milhões