Henrique Portugal lança projeto solo com canções do universo POP

O artista, agora, inicia um novo projeto, e firma parceria com a BMG, para o lançamento de um EP com canções do universo POP e misturas brasileiras, e que serão divulgadas em breve

Depois de 30 anos de estrada e com o anúncio do encerramento das atividades do SKANK, o músico Henrique Portugal assume os vocais e procura resgatar as amizades que foram criadas durante esta longa história na música, mas que sempre eram interrompidas em função da vida corrida e viagens constantes da sua banda. 

Vale relembrar que além de sua atuação no quarteto, Henrique Portugal já gravou e produziu diversos artistas – entre eles Gilberto Gil, Herbert Vianna, Frejat, Erasmo Carlos, Lenine, Zeca Baleiro e Sepultura. Em paralelo ao trabalho com o grupo, Henrique Portugal se envolveu com música independente por meio de um programa que foi transmitido pela Rádio UOL, Rádio Oi e Rádio Globo.

“Quando comecei a pensar no meu novo caminho, imaginei uma gravadora que apostasse no que quero fazer, mas que já estivesse trabalhando num modelo mais ajustado com as mudanças que aconteceram na indústria da música.   Encontrei todos estes detalhes na BMG”. Henrique Portugal.

Novidades:

Esta nova etapa de sua vida chegou às plataformas de streaming, com o lançamento da canção “Razão Pra Te Amar”, na qual dividiu os vocais e autoria da composição com Leoni no início de 2021. O artista, agora, inicia um novo projeto, e firma parceria com a BMG, para o lançamento de um EP com canções do universo POP e misturas brasileiras, e que serão divulgadas em breve.

A contribuição do Henrique para a música brasileira dispensa apresentações. Seu trabalho com o Skank atravessou gerações e se mantém relevante ainda nos dias atuais. É um artista de criatividade muito ampla e moderna, que não tem medo de arriscar novas sonoridades e experimentar novos formatos de lançamento e divulgação. Estamos muito felizes em participar dessa nova fase em sua carreira e tê-lo em nosso time é acima de tudo uma grande honra para a BMG”. Daniel Mansur – Gerente de A&R BMG Brasil.

Acompanhe as novidades de Henrique Portugal: https://linktr.ee/ahportugal