Horóscopo 2021: Confira a previsão para os signos

A previsão do Horóscopo 2021 mostra que dois signos em especial devem ter um excelente ano com oportunidades e desafios.

A previsão do Horóscopo 2021 mostra que dois signos em especial devem ter um excelente ano com oportunidades e desafios.

O ano promete muitas oportunidades de mudança e crescimento para os nativos de todos os signos, embora 2021 prometa ser especialmente importante para os aquarianos e leoninos – ou para quem tem Aquário ou Leão como signo Ascendente – devido à passagem de Júpiter e Saturno por Aquário.

Vale lembrar que o horóscopo 2021 é uma visão geral. Para uma orientação personalizada além do Horóscopo 2021, é imprescindível a análise do Mapa Astral, que é único para cada indivíduo. Seguem, abaixo no Horóscopo 2021, algumas dicas para o ano dos 12 signos do zodíaco:

Áries

Oportunidades: O ano leva atenção para a sua vida social, trazendo vontade de variar a companhia e fazer novos amigos. Com a cabeça no futuro, será interessante buscar novos conhecimentos e estudos para estruturar planos e projetos futuros. Bom momento para buscar parcerias para os seus sonhos.

Desafios: Cuidado com a ansiedade pelo futuro que pode fazer com que você deixe de viver o presente, ariano. Será importante, ao longo do ano, buscar acalmar a mente. A sua comunicação também estará ainda mais enfática e direta, então vale a pena tomar cuidado com as suas palavras.

Fique ligado: Em meio à correria do dia a dia, será muito bom se você conseguir fazer algumas pausas para pequenas escapadas, com viagens curtas ou a busca de um espaço para poder se isolar um pouco. Estimule a sua intuição, buscando estar mais em contato com a espiritualidade.     

Touro

Oportunidades: Em 2021, taurino, você terá a chance de mostrar o seu valor e buscar reconhecimento pelos seus esforços, abrindo espaço para poder crescer e se desenvolver profissionalmente. A carreira pode finalmente deslanchar, desde que você também saiba cultivar boas relações com chefes e figuras de autoridade. 

Desafios: Desenvolva mais a autoconfiança, sem pecar pelo excesso de orgulho. No campo das finanças, é importante estar consciente para não se deixar tomar pela empolgação ou acabar tomando decisões muito impulsivas, ainda que o ano traga boas opções para investir. Cuidado com o excesso de apego no campo dos relacionamentos.

Fique ligado: Use a criatividade para desenvolver novos talentos, taurino. O ano abre muitas possibilidades para você se reinventar, mas é importante estar atento às oportunidades e ter pensamento de longo prazo para desenvolver seus talentos. 

Gêmeos

Oportunidades: Você estará mais sensível este ano, geminiano. Com a intuição em alta, o seu carisma também tende a deixar sua personalidade ainda mais magnética. O ano de 2021 também favorece os estudos e o aprendizado, então é hora de planejar novos cursos e buscar conhecimento.    

Desafios: Cuidado para não se deixar tomar pela ansiedade, geminiano, já que a sua mente tende a estar bastante acelerada ao longo do ano. Será também importante saber equilibrar a vida pessoal e a vida profissional para manter o equilíbrio emocional.

Fique ligado: A espiritualidade ganha um espaço maior na sua vida, geminiano. Será, então, bastante proveitoso que você busque inspiração no autoconhecimento para ter mais foco. Entre maio e julho, esteja atento a um possível incremento de oportunidades para desenvolvimento na carreira. 

Câncer

Oportunidades: Você estará com um pique enorme para virar páginas neste ano de 2021, canceriano. O momento é de mudanças e de muita disposição para vencer medos. Será também um período muito interessante para organizar seus investimentos de longo prazo ou que você tenha em conjunto com parceiros.

Desafios: Procure manter a calma e evite decisões no calor da emoção, canceriano. O ano pede também que você planeje melhor o seu dia a dia para que você possa dormir melhor e até prestar atenção nos seus sonhos, pois ter tempo para descansar será fundamental. Não deixe a espiritualidade de lado. 

Fique ligado: A sedução está em alta, canceriano. Você tende estar ainda mais sedutor e pronto para conquistar o mundo. Aproveite então para resolver internamente o que eventualmente ainda pode estar conflituoso em relação a sua sexualidade. 

Leão

Oportunidades: Os seus relacionamentos prometem estar agitados ao longo de 2021, leonino. As relações, tanto afetivas quanto comerciais, que não estiverem muito definidas terão de se definir. Dessa forma, o que tem profundidade e estrutura tende a ficar mais sério e o que não for consistente tende a ficar para trás. Prepare-se para estabelecer trocas equilibradas com quem você quer ter ao lado.

Desafios: Você tende a estar menos tolerante às cobranças, leonino. Então, é importante saber administrar a sua comunicação para não perder a paciência à toa. No âmbito das finanças, vale se planejar para poder fazer apostas, mas sem contar por antecipação com a ajuda de terceiros.  

Fique ligado: Em meio a tanta agitação, há ainda tempo para que você possa cuidar um pouco mais de você. Vale dar uma repaginada no visual e até investir em alguma atividade que seja prazerosa. Mantenha a autoestima elevada!

Virgem

Oportunidades: O ano promete uma rotina acelerada e muito trabalho e isso é bom para que você possa mostrar sua capacidade de realização e produtividade. No campo afetivo, 2021 também promete mais romantismo e bons momentos a dois, desde que você saiba expressar seus sentimentos de maneira equilibrada.

Desafios: Tenha cuidado com a sobrecarga de trabalho e também procure não descontar a tensão pelo excesso de atividades nas outras pessoas. Procure manter a calma e trabalhar em equipe, sabendo administrar bem um possível aumento de responsabilidade. Mantenha em dia os cuidados de rotina com a saúde. 

Fique ligado: Aproveite o carisma elevado para buscar reconhecimento pelos seus esforços e até exercer liderança de maneira mais natural. No meio do ano, abre-se a possibilidade de haver mais movimentação nos seus relacionamentos, então, aproveite!

Libra

Oportunidades: É hora de você mostrar a que veio, libriano! O ano promete muitas oportunidades para você explorar os seus talentos e, com isso, ampliar o seu campo de atuação. Assim, o período é ótimo para você buscar cursos de formação e conhecimentos em diversas áreas. A vida afetiva também promete estar agitada, com muita sedução e possibilidades para relacionamentos sólidos.    

Desafios: Com tantas possibilidades se abrindo ao mesmo tempo, é importante que você não se perca em meio a sonhos e devaneios. É preciso manter os pés no chão e ter foco. Também evite a dispersão no trabalho e na rotina. 

Fique ligado: Suas habilidades estéticas e artísticas estão cada vez mais desenvolvidas. Saiba aproveitar esse momento para se desenvolver. A intuição também está favorecida e a espiritualidade será uma boa aliada para você encontrar caminhos. 

Escorpião

Oportunidades: Os assuntos domésticos e familiares estarão em evidência ao longo de 2021, escorpiano. Será a chance de resolver, de uma vez por todas, assuntos que vem se arrastando há bastante tempo. No âmbito dos relacionamentos, há a chance para também definir situações que possam estar obscuras, vencendo medos, desde que você saiba se expressar.

Desafios: Será um período de muitas transformações internas, então é importante tomar cuidado para que você não se deixe tomar pela ansiedade e pela vontade de querer virar tudo de maneira extrema. Será também um momento de saber lidar com a ancestralidade, honrando suas raízes.

Fique ligado: O astral em 2021 leva ainda mais energia para a sua sexualidade. Será, portanto, um momento bom para realizar desejos, desde que você o faça com consciência. Os temas ocultos também estarão em alta, então será muito proveitoso se aprofundar em temas ligados à magia e ao esoterismo. 

Sagitário

Oportunidades: Com a mente bastante ativa, você terá muitas oportunidades para se expressar e trocar informações. Será um excelente momento para buscar novos conhecimentos, começar cursos e investir nos estudos.   

Desafios: Procure manter uma rotina saudável para não se sobrecarregar. Além disso, será importante manter a disciplina sem perder o bom humor. Cuidado para não cometer excessos ou acabar perdendo o foco diante de tantos projetos e possibilidades.   

Fique ligado: Entre os meses de maio e julho, quando Júpiter – o seu planeta regente – estiver no signo de Peixes, a sua criatividade estará em alta. Será também um período excelente para cuidar da sua espiritualidade e ainda favorecerá o exercício do perdão e da compaixão junto à sua família.

Capricórnio

Oportunidades: Depois de um período de muitas transformações, é hora de investir no futuro e plantar novos projetos, capricorniano. O ano promete crescimento e até pode trazer novidades na sua vida financeira. Aproveite para rever valores pessoais e, a partir disso, plante para colher lá na frente.

Desafios: É preciso ter planejamento e evitar a pressa para obter resultados imediatos. Ainda que o tempo não pare, é importante manter os pés no chão, evitando dar passos muito ousados. Cuide das suas finanças, sem deixar também de curtir a vida.

Fique ligado: O ano também pode ser produtivo para que você possa experimentar coisas novas e até desenvolver novos talentos. No campo dos afetos, vale buscar mudar um pouco os padrões e arriscar novas maneiras de seduzir e ter prazer a dois. 

Aquário

Oportunidades: Os trânsitos de Júpiter e Saturno pelo seu signo serão certamente sentidos com muitas novidades em diversos campos da sua vida. Ainda que talvez seja necessário derrubar o que está sem estrutura para que se possa construir em novas bases, o ano promete novas possibilidades para você crescer no longo prazo. Esteja também atento a oportunidades para estudar e reciclar conhecimentos.

Desafios: Procure manter o bom humormesmo que os resultados demorem mais que o previsto. No campo financeiro, é importante investir sem muita ousadia, pois você precisa dar passos firmes. Também é importante evitar discussões desnecessárias em família.   

Fique ligado: Você estará bastante criativo, então vale investir em conhecimentos que possam desenvolver seus talentos. No campo afetivo, você tente a estar mais passional, então use essa energia para a conquista, só tomando o cuidado para não mergulhar de cabeça no que estiver incerto.

Peixes

Oportunidades: O ano é, sem dúvida, de revisão e favorece o autoconhecimento. Você estará ainda mais sensível, com o senso estético aguçado, então será um bom momento para construir o futuro com novas ideias. No campo dos afetos, você pode se beneficiar da onda de romantismo desde que saiba também se valorizar e se posicionar.  

Desafios: É importante que você cuide do seu bem estar físico e emocional, separando momentos para descansar e repor as energias. Também é fundamental que você mantenha o sono regular, pois muitos insights podem vir por meio de sonhos ao longo do ano. Cuide da espiritualidade, pois você terá a tendência de absorver muita energia.

Fique ligado: Júpiter, o planeta regente de Peixes, passa pelo seu signo entre os meses de maio e julho. Observe as novidades que aparecerão nesse período, pois elas podem antecipar alguns dos principais temas que você terá pela frente.    

Sobre Virginia Gaia

Astróloga, taróloga, psicanalista e terapeuta holística, Virginia Gaia também ministra cursos e palestras para audiências variadas. Com presença constante como especialista em diversos meios de comunicação, é colaboradora fixa de conteúdo na Rede Brasil de Televisão (Programa A Tarde É Show, com Nani Venâncio), Rádio Tropical FM 107,9 (Programa De Tudo um Pouco, com Amir Neto), Rede VTV (afiliada do SBT no litoral e interior de São Paulo) e revista Todateen (Editora Caras). Estudiosa das ciências herméticas, do ocultismo, de religião e mitologia comparada há mais de 20 anos, Virginia é também sexóloga profissional e, em sua abordagem terapêutica, une conceitos das áreas de desenvolvimento da espiritualidade, da afetividade e da sexualidade para estimular o estabelecimento e a manutenção de relacionamentos melhores.