Igor 3K fala sobre sucesso do Flow, carreira, polêmicas e mais no The Noite desta segunda (01)

Divulgação SBTDono do podcast que popularizou o gênero no país, o Flow, Igor 3K é o convidado do The Noite na próxima segunda-feira (01). Ele fala sobre o critério de seleção de seus entrevistados e afirma: “primeiro eu tenho que querer. Segundo, o cara tem que querer. Porque se o cara está lá obrigado ou porque alguém pagou, a conversa não flui”. Ele conta, então, como conseguiu levar o ex-jogador Adriano para um papo após encontra-lo em ocasiões eventuais e eventos: “a gente foi se aproximando naturalmente. Fui ficando amigo da assessora dele, aí certo dia ele falou para ela ‘pô, queria ir no programa desse cara’”. E revela: “no Brasil, o cara que eu mais queria falar era o Adriano. Porque eu sou fã, pessoalmente. Ele larga o futebol para ficar em paz e eu respeito muito isso”.

Ele diz que não costuma assistir seus próprios vídeos, com uma ressalva: “só quando é muito denso. Tem uns caras que vão lá, tipo, um neurocientista, aí eu preciso ver de novo para entender legal e é muita informação”. Responsável por formatar um modelo de negócio, responde se acredita que o modo como produz seus conteúdos revolucionou a plataforma: “isso é verdade – sei que vai parecer meio babaca o que eu vou falar – mas é muito difícil um cara que consome YouTube, hoje, não conhecer minha cara. Esse formato, quando a gente começou, não existia no Brasil”. Além disso, reforça: “a gente pagou para existir durante dois anos e meio. O Flow custava, mais ou menos, vinte mil reais por mês, porque a gente queria fazer uma parada excelente. Tivemos várias crises financeiras”.

Igor também fala sobre os outros canais de sua empresa, avalia o rumo dos podcasts no país e comenta a polêmica envolvendo Monark: “foi uma crise de reputação que eu nem sabia que era possível passar, como a gente passou. Pro nosso lado foi bastante pesado porque significaria perder tudo que a gente construiu. Desesperador. ‘Monarkão’ é meu amigo e toda vez que falo sobre isso fico pensando que era só ele ter usado outro exemplo. Tiraram ele de uma coisa que ele obviamente não é e por causa de um exemplo mal colocado mesmo. A verdade é que a gente já tinha um alvo muito grande nas costas da própria mídia”. E completa: “tivemos que lidar com gente fazendo dancinha, feliz com o que estava rolando. Mas hoje acho que o Flow está no auge. A gente foi do inferno ao céu nesse último ano”.

O The Noite é apresentado por Danilo Gentili e vai ao ar de segunda a sexta-feira, no SBT. Segunda, a partir de 00h45.