Igrejas cristãs promovem mobilização para chamar atenção para respeito e inclusão no DF

Em contraponto a discurso de ódio proferidos por alguns líderes religiosos durante o Mês do Orgulho (junho), três igrejas e um coletivo cristão do Distrito Federal se unem para realizar um evento denominado: “Orgulhe-se: Ele morreu por nós”. Com objetivo propagar respeito, amor e inclusão nos templos religiosos, o evento acontecerá nesta sexta-feira (7), às 18h, em frente à Biblioteca Nacional, em Brasília.

De acordo com o pastor Luiz Fernando de Oliveira, fundador da igreja inclusiva Arena Church (Taguatinga) e um dos organizadores, a ideia é apresentar uma abordagem “acolhedora” em contraponto ao discurso de ódio e criminoso proferido por alguns líderes religiosos sobre a população LGBTQIAPN+. Também estão na organização a igreja inclusiva Cidade de Refúgio (Núcleo Bandeirantes), a igreja Anglicana de Brasília (Asa Sul) e o Coletivo Evangélicxs pela Diversidade. 

:: O combate ao racismo religioso como luta política das religiões de matrizes africanas ::

“Muitas vezes as igrejas falam que as pessoas LGBTs são bem-vindas, mas precisam de mudança, porque estão em pecado e nós não vemos dessa maneira. A gente entende que o amor de Jesus é para todas as pessoas e nesse contexto as pessoas podem ser respeitadas e aceitas como elas são”, afirmou o pastor Luiz Fernando, acrescentando: “a gente tem uma perspectiva de que a bíblia não condena a homossexualidade, pois temos uma leitura baseada no contexto histórico crítico”.

Ao falar especificamente sobre as igrejas inclusivas, Luiz Fernando explicou que essas denominações religiosas não são voltadas exclusivamente para o público LGBTQIAPN+, mas todas as pessoas e que também encampam outras lutas, como a antirracista. “Queremos, mostrar para as pessoas que independente de quem elas sejam é possível servir a Cristo através do seu chamado, sem nenhuma discriminação” acrescentou.

:: Clique aqui para receber notícias do Brasil de Fato DF no seu Whatsapp ::

Fonte: BdF Distrito Federal

Edição: Flávia Quirino