Industry e mais séries da HBO que mostram outros lados da juventude

Divulgação/HBO


INDUSTRY, a série dramática da HBO que recentemente teve sua segunda temporada confirmada, acompanha um grupo de jovens recém-formados que competem por um número limitado de vagas permanentes em um grande banco internacional de investimentos em Londres, enquanto mostra os bastidores das altas finanças. Da perspectiva desse grupo de jovens movidos ​​pela ambição, pelos romances e pelas drogas, INDUSTRY examina questões de gênero, raça e classe social no trabalho, à medida que eles começam a construir as suas identidades no ambiente de muita pressão do setor de operações do Pierpoint & Co.

A seguir, apresentamos uma lista de séries que exploram outros lados da juventude e podem ser assistidos na HBO GO.

EUPHORIA

Esta série dramática gira em torno de um grupo de adolescentes que vive histórias de amor e de amizade em um universo de drogas, sexo, traumas e redes sociais. Zendaya lidera o elenco que inclui Hunter Schafer, Maude Apatow, Angus Cloud, Eric Dane, Alexa Demie, Jacob Elordi, Barbie Ferreira, Nika King, Storm Reid, Algee Smith e Sydney Sweeney. Todos os episódios da primeira temporada foram criados e escritos por Sam Levinson, que também é produtor executivo.

WE ARE WHO WE ARE

O indicado ao Oscar® Luca Guadagnino traz pela primeira vez para a televisão o seu estilo cinematográfico único com WE ARE WHO WE ARE. A série apresenta dois adolescentes norte-americanos que vivem em uma base militar dos Estados Unidos na Itália, e explora temas como amizade, primeiro amor e identidade, aproximando o público das alegrias e angústias da adolescência. É uma história que poderia acontecer em qualquer lugar do mundo, mas neste caso, se passa em um pedacinho dos Estados Unidos em terras italianas.

BETTY

Baseada no longa-metragem aclamado pela crítica Skate Kitchen, de Crystal Moselle, e protagonizada por Dede Lovelace, Moonbear, Nina Moran, Ajani Russell e Rachelle Vinberg, que fazem parte do elenco original do filme, BETTY acompanha um grupo de jovens mulheres que vive no mundo predominantemente masculino do skate em Nova York.

I MAY DESTROY YOU

Esta série franca e provocadora aborda a questão do consentimento sexual na vida contemporânea e como, no panorama moderno dos encontros e das relações afetivas, se distingue liberdade de exploração. A obra tem criação, roteiro, produção executiva e é protagonizada pela ganhadora do Prêmio BAFTA® Michaela Coel.

TODXS NÓS

Sob a direção geral de Vera Egito, a série explora temas ligados ao universo LGBTQIA+, como compreensão, inclusão, aceitação e uso da linguagem inclusiva. Com um terço do elenco integrado por pessoas trans e/ou de gênero não-binário, TODXS NÓS é protagonizada por Clara Gallo, que interpreta Rafa, jovem de 18 anos, pansexual e de gênero não-binário, que decide deixar a família e se mudar para a casa do primo, Vini (Kelner Macêdo), em São Paulo.