Iron Maiden lança “Senjutsu”, 17º álbum de estúdio da banda

O 17º álbum do Iron Maiden, “Senjutsu”  é o primeiro projeto em seis anos da banda foi gravado em Paris, França, com o produtor de longa data da banda Kevin Shirley, e foi co-produzido por Steve Harris. Já disponível em todas as plataformas digitais e no formato CD duplo físico nas principais lojas do país, a estreia do álbum completo foi precedida pelo lançamento do clipe de animação e primeiro single, “The Writing On The Wall”.

 “Senjutsu” é em tradução simplificada, algo como ‘técnicas sábias’. Aliás, a banda, mais uma vez, convocou os serviços de Mark Wilkinson para criar o espetacular Samurai, mote da arte da capa, baseado na ideia de Steve Harris.

Álbum tem duração de pouco menos de 82 minutos, “Senjutsu”, como o álbum anterior “The Book Of Souls”, será um CD duplo/vinil triplo para o Brasil, apenas o formato CD duplo está confirmado.

Steve conta, “Nós escolhemos gravar no Guillaume Tell Studio, na França, novamente porque é um lugar que tem uma vibração muito descontraída. As instalações ali são perfeitas para as nossas necessidades, a construção já foi um cinema e tem um pé direito super alto, então tem uma ótima acústica”, ele completa, “Há algumas canções muito complexas nesse álbum, um árduo trabalho foi necessário para que chegássemos exatamente na sonoridade que gostaríamos, então o processo era muitas vezes desafiador, mas Kevin é ótimo em registrar a essência da banda e eu acho que valeu muito o esforço!”.