Jay-Z, Alicia Keys, Meek Mill e mais pedem "atenção urgente" na morte de Ahmaud Arbery

Jay-Z , Alicia Keys e Meek Mill

estão entre os nomes que pedem “atenção urgente” no assassinato de Ahmaud Arbery.

O 25 – o ano de idade foi baleado e morto em fevereiro 10 enquanto fazia jogging em Brunswick, na Geórgia. Dois homens – Gregory McMichael e filho Travis – foram presos e acusados ​​do assassinato de Arbery em 7 de maio, depois que a indignação se espalhou pela Internet e pela mídia dos EUA de que nenhuma ação foi vista no caso.

Os McMichaels alegaram à polícia que perseguiram e atiraram em Artéria porque pensavam que ele era um ladrão.

Agora, a Roc Nation de Jay-Z enviou uma carta aberta ao governador da Geórgia Brian Kemp, ao procurador-geral do estado Christopher Carr e ao procurador do distrito Tom Durden “pedindo que a justiça seja cumprida”.

Carta aberta aos funcionários eleitos da Geórgia que aparecem hoje no Atlantic Journal-Constitution, pedindo que a justiça seja servida no caso do assassinato de Ahmaud Arbery . Convença seus assassinos e mostre ao mundo que o ódio e o medo perderão. # JusticeforAhmaud # iRunWithMaud pic.twitter.com/w0nuXthGEc

– Roc Nation (@RocNation) Maio 10, 2020

“O mundo agora está familiarizado com a história de Ahmaud Arbery, um 19 – afro-americano de um ano que, enquanto fazia jogging em Brunswick, no Condado de Glynn, Geórgia, foi caçado e morto a tiros por dois homens brancos, Gregory e Travis McMichael ”, começou a carta. “Sua prisão ontem sob a acusação de assassinato e agressão agravada – mais de dois meses após a morte de Ahmaud – foi um primeiro passo positivo no longo caminho em direção à justiça. Mas isso apenas fortalece nossa determinação em ver que a justiça será finalmente servida. ”

Continuou declarando “os fatos aqui não estão em dúvida” devido à presença de um vídeo do assassinato que foi amplamente divulgado on-line. “Ele estava desarmado e inocente e vítima de um crime de ódio”, dizia a carta, instando as autoridades da Geórgia a “garantir que um julgamento justo fosse conduzido” e “acusar William Bryan como cúmplice armado do crime”.

O grupo também exigiu que Durden fosse retirado do caso para evitar um conflito de interesses devido a Gregory McMichael ser um ex-policial, e solicitou que um promotor especial fosse nomeado “para preservar o estado de direito e a busca pela justiça” .

“Se você tomar as medidas necessárias, enviará uma mensagem para as pessoas que querem arrastar a Geórgia de volta a uma época em que afro-americanos foram mortos apenas por votar: ódio e medo perderão”, eles escreveram. “Ahmaud era um filho amoroso, um irmão e um exemplo positivo na comunidade. Ele era um ser humano. Ele também era afro-americano, o que, infelizmente, significa que ele era um alvo. Ainda.

“Continuaremos a dizer o nome dele e seremos persistentes em nossos pedidos de justiça até que seja servido. É necessária atenção urgente a esse assunto. ”

Você pode ler a carta na íntegra acima. Foi assinado por Jay-Z, Keys, Mill, Yo Gotti, advogados Lee Merrit e Benjamin L. Crump, além do coletivo Team Roc e Roc Nation, e apareceu hoje no Atlantic Journal-Constitution (maio 10).

Enquanto isso,

Jay-Z e a organização de reforma da justiça de Mill anunciaram recentemente planos para enviar

, 000 máscaras para prisões para ajudar a combater o pandemia do coronavírus. A REFORM Alliance entrou em ação para enviar as máscaras para as instituições correcionais dos EUA, em decorrência da escassez de equipamento de proteção individual (EPI) na COVID – 19 crise.