JPMorgan diz que CEO Jamie Dimon está se recuperando após cirurgia cardíaca de emergência

O JPMorgan disse quinta-feira que o CEO Jamie Dimon está se recuperando após uma cirurgia cardíaca de emergência para reparar uma dissecção aguda da aorta. Os co-presidentes Daniel Pinto e Gordon Smith enviaram um memorando aos funcionários e acionistas, dizendo que Dimon passou por uma cirurgia cardíaca de emergência bem-sucedida e estava alerta e indo…

O JPMorgan disse quinta-feira que o CEO Jamie Dimon está se recuperando após uma cirurgia cardíaca de emergência para reparar uma dissecção aguda da aorta.

Os co-presidentes Daniel Pinto e Gordon Smith enviaram um memorando aos funcionários e acionistas, dizendo que Dimon passou por uma cirurgia cardíaca de emergência bem-sucedida e estava alerta e indo bem:

“Queremos que você saiba que Jamie sofreu uma dissecção aguda da aorta hoje de manhã. Ele foi submetido a uma cirurgia cardíaca de emergência bem-sucedida para reparar a dissecção. A boa notícia é que ela foi capturada cedo e a cirurgia foi bem-sucedida. está acordado, alerta e se recuperando bem. “

Wilfred Fros da CNBC ) relatou que Dimon acordou com dores no peito na quinta-feira de manhã e foi ao hospital.

Pinto e Smith estarão liderando a empresa em conjunto com a recuperação de Dimon, 63 anos, disse o memorando.

“Como co-presidentes e diretores operacionais, trabalhamos em conjunto com Jamie eo Conselho nos últimos dois anos para ajudar a liderar nossa empresa “, disseram Pinto e Smith no memorando.

Ocorre uma dissecção aórtica quando a camada interna do grande vaso sanguíneo que se ramifica nas lágrimas do coração , de acordo com a Clínica Mayo

. , que afirma que a condição pode ser fatal.

O diretor principal do banco, Lee Raymond, disse no memorando que o conselho havia sido “totalmente informado sobre esses desenvolvimentos e pediu a Daniel e Gordon para liderar a empresa durante esse período. “

Raymond acrescentou que a empresa tem” líderes excepcionais em todos os nossos negócios e funções – liderados por nosso excelente CEO e co-presidentes Nossa empresa seguirá em frente com confiança, enquanto continuamos a servir nossos clientes, clientes, comunidades e acionistas. “

Dimon apresentado na empresa dia anual do investidor no final de fevereiro.

“Na semana passada, a empresa organizou nosso Dia do Investidor, onde fornecemos atualizações abrangentes sobre nossos estratégia e prioridades daqui para frente. Continuaremos a executar todos esses planos “, Pinto e Smith disseram em seu comunicado. “Também estivemos profundamente envolvidos em todas as funções críticas da empresa.”

Quando Pinto e Smith se tornaram co-presidentes há dois anos, com o reconhecimento tácito de que Dimon não seria capaz de atuar como CEO, a empresa tinha dois líderes de confiança prontos. Na época, Dimon havia anunciado que atuaria como CEO por aproximadamente mais cinco anos .

Este não é o primeiro susto de saúde de Dimon. Ele foi diagnosticado com câncer de garganta em 2014 e, enquanto se submetia a oito semanas de quimioterapia, Dimon ainda liderava o banco com sede em Nova York. Ele se recuperou completamente.

Dimon lidera o JPMorgan desde 2006, fazendo dele o CEO mais antigo entre os megabancos dos EUA. Ele também foi o principal porta-voz de seu setor, opinando sobre questões de regulamentação, política e economia.

Provavelmente porque, sob Dimon, o JPMorgan superou seus pares. Comparado a seus concorrentes, ele exerceu restrições na corrida que antecedeu a bolha imobiliária, o que deixou o JPMorgan em uma posição superior ao terminar.

Ele pegou o Bear Stearns e o as operações bancárias do Washington Mutual durante a crise financeira de 2008 e o JPMorgan emergiu para se tornar o maior banco dos EUA em ativos. Mais tarde, o JPMorgan se tornaria o banco mais valioso do mundo por capitalização de mercado.

No processo, o banco se tornou um dos principais players em todos os mercados. coisas financeiras, de cartões de crédito e contas correntes na Main Street a negociações e fusões institucionais em Wall Street. E o JPMorgan se tornou um campo de treinamento para CEOs: os representantes de Dimon passaram a liderar bancos, incluindo Wells Fargo, Barclays e Standard Chartered.

Leia a declaração completa de Pinto e Smith aqui:

Mensagem de Daniel Pinto e Gordon Smith
Caros colegas , Acionistas e Clientes –

Queremos que você saiba que Jamie sofreu uma dissecção aórtica aguda esta manhã. Ele foi submetido a uma cirurgia cardíaca de emergência bem-sucedida para reparar a dissecção. A boa notícia é que foi pego cedo e a cirurgia foi bem-sucedida. Ele está acordado, alerta e se recuperando bem.
Nosso diretor principal, Lee Raymond, disse hoje: “Nosso Conselho foi totalmente informado sobre esses desenvolvimentos e pediu a Daniel e Gordon para liderar a empresa. durante esse período, enquanto Jamie se recupera. Temos líderes excepcionais em todos os nossos negócios e funções – liderados por nosso excelente CEO e co-presidentes. Nossa empresa avançará em conjunto com confiança à medida que continuarmos a servir nossos clientes, clientes, comunidades e acionistas. “

Como co-presidentes e diretores operacionais, temos trabalhado de mãos dadas com Jamie e o Conselho nos últimos dois anos para ajudar a liderar nossa empresa. Além de administrar diretamente os negócios de Banco Corporativo e de Investimento da empresa e Banco de Consumidor e Comunidade, que representam a maioria dos negócios da empresa. Também estivemos profundamente envolvidos em todas as funções críticas da empresa.
Na semana passada, a empresa organizou nosso Dia do Investidor, onde fornecemos atualizações abrangentes sobre nossa estratégia e prioridades daqui para frente. Continuaremos a executar todos esses planos.

Como sempre fizemos, este é um momento para todos nós permanecermos focados em nossa responsabilidades importantes. Sabemos que todos se juntam a nós para desejar a Jamie o nosso melhor e uma recuperação suave e rápida.