Juliette Binoche e Chuck Norris ganham especiais durante a semana


Vencedora do Oscar, entre outros grandes prêmios, a atriz francesa Juliette Binoche completa 57 anos na terça (09) e ganha uma homenagem no Telecine Cult com a exibição de quatro filmes estrelados por ela. O especial começa com Vidas Duplas, do diretor e ex-crítico de cinema Olivier Assayas, e segue com Vision, da diretora japonesa Naomi Kawase, Cópia Fiel, que premiou Juliette com a Palma de Ouro de Melhor Atriz, e A Liberdade É Azul, que lhe rendeu o César de Melhor Atriz.

Chuck Norris, lenda dos filmes de ação, protagoniza especial no dia do seu aniversário, quarta (10), no Telecine Action. A maratona tem início com Norris no papel do Major Scott McCoy em Comando Delta e termina com Braddock 3 – O Resgate, a terceira produção da série de filmes em que o ator interpreta o coronel das Forças Especiais James Braddock.

Do cineasta e roteirista sul-coreano Yeon Sang-ho, Invasão Zumbi 2: Península é a superestreia de sábado (13), no Telecine Premium. A continuação traz a península de Busan devastada após o surto de zumbis que atingiu os passageiros de um trem-bala com destino ao local. Quatro anos depois ao acontecimento, o ex-soldado Jung-seok retorna e se depara com sobreviventes.

Nosferatu (1922) é o destaque do Festival 125 Anos de Cinema de domingo (14), que apresenta o especial Fritz Lang e o expressionismo Alemão. O filme de F.W.Murnau, um dos mais importantes realizadores do cinema expressionista alemão, é uma adaptação do romance Drácula de Bram Stoker e conta a história de Conde Orlok, um vampiro que se apaixona pela jovem Ellen e leva o terror à cidade dela, Wisborg. O longa é considerado um dos pioneiros do gênero de terror no cinema.

TERÇA (09)

Aniversário Juliette Binoche

Vidas Duplas

No Telecine Cult, dia 9, às 18h05

O escritor Léonard acaba de ter a publicação de seu novo livro recusada pelo editor Alain. Além de encarar as transformações da era digital, eles devem lidar com as dificuldades de seus relacionamentos.

Diretor: Olivier Assayas

Elenco: Juliette Binoche; Guillaume Canet, Vincent Macaigne; Nora Hamzawi

França. 2018. Comédia. 107 min.

Link no Telecine

Vision

No Telecine Cult, dia 9, às 20h

Jeanne é uma francesa que ama viajar pelo mundo e escrever sobre suas experiências. Seu próximo destino é a floresta de Nara, no Japão, aonde chega em busca da Vision, uma erva medicinal que nasce a cada mil anos. Lá, ela conhece o guarda-florestal Satoshi e, juntos, acabam desenvolvendo um vínculo inesperado.

Diretor: Naomi Kawase

Elenco: Juliette Binoche, Masatoshi Nagase; Takanori Iwata; Minami

França. Japão. 2018. Drama. 109 min.

Cópia Fiel

No Telecine Cult, dia 9, às 22h

O filósofo britânico James Miller viaja até Lucignano, na Toscana, para divulgar seu novo livro sobre a cópia na arte. Lá, ele conhece a galerista francesa Elle, de quem acaba ficando próximo durante um passeio pela região. Dirigido por Abbas Kiarostami e indicado a Palma de Ouro no Festival de Cannes.

Diretor: Abbas Kiarostami

Elenco: Juliette Binoche, William Shimell, Jean-Claude Carrière

Bélgica, França, Irã, Itália. 2010. Drama. 106 min.

A Liberdade É Azul

No Telecine Cult, dia 9, às 23h55

Em luto por perder a filha e o marido ao mesmo tempo, Julie decide se isolar. No entanto, ela é encarregada de terminar um trabalho deixado pelo marido e, durante o processo, acaba descobrindo mais sobre o passado do homem e sobre si própria. Dirigido por Krzysztof Kieslowski, o filme é o primeiro da Trilogia das Cores e ganhou três Globos de Ouro, incluindo o de Melhor Filme Estrangeiro.

Diretor: Krzysztof Kieslowski

Elenco: Juliette Binoche, Benoît Régent, Florence Pernel, Charlotte Véry, Emmanuelle Riva, Julie Delpy, Zbigniew Zamachowski

França. 1993. Drama. 94 min.

QUARTA (10)

Especial O Aniversário Faz Chuck Norris

Comando Delta

No Telecine Touch, dia 10, às 15h45

Liderados pelo major Scott McCoy, o Comando Delta é uma tropa especial do exército americano. Agora, eles têm a perigosa missão de resgatar um avião sequestrado por terroristas palestinos.

Direção: Menahem Golam

Elenco: Chuck Norris, Martin Balsam, Lee Marvin

EUA. 1986. Ação. 127 min.

Comando Delta 2 – Conexão Colômbia

No Telecine Touch, dia 10, às 18h05

Além de matar o parceiro do coronel Scott McCoy e sua família, o traficante de drogas Ramon Cota mantém como reféns agentes americanos em seu Cartel na América do Sul. Em busca de vingança, McCoy organiza um grupo de resgate e pretende acabar com o domínio do bandido.

Direção: Aaron Norris

Elenco: Chuck Norris, Billy Drago, John P. Ryan

EUA. 1990. Ação. 107 min.

Braddock – O Super Comando

No Telecine Touch, dia 10, às 20h05

O coronel Braddock foi prisioneiro de guerra no Vietnã durante anos. Um tempo depois de conseguir escapar, ele descobre que vários soldados americanos ainda são mantidos lá como prisioneiros. Junto com Tucker, um antigo amigo do exército, eles lideram uma missão para resgatar seus compatriotas.

Direção: Joseph Zito

Elenco: Chuck Norris, M. Emmet Walsh, James Hong

EUA. 1984. Ação. 101 min.

Braddock 2 – O Início Da Missão

No Telecine Touch, dia 10, às 22h

A história antecede o primeiro filme e mostra como o coronel Braddock foi capturado durante a Guerra do Vietnã. Junto a outros prisioneiros, Braddock é forçado a trabalhar em plantações de ópio para traficantes em um campo de prisioneiros. Mas ele fará de tudo para fugir e resgatar seus companheiros.

Direção: Lance Hool

Elenco: Chuck Norris, Soon-Tek Oh, Steven Williams, Cosie Costa

EUA. 1985. Ação. 100 min.

Braddock 3 – O Resgate

No Telecine Touch, dia 10, às 23h50

Enquanto serviu no Vietnã, o coronel Braddock se apaixonou por Lin Tan Cang, que achou ter morrido. Anos depois, ele descobre que ela está viva e ainda teve um filho seu. Ao regressar ao Vietnã em busca dos dois, ele se depara com uma conspiração ainda maior envolvendo filhos de americanos.

Direção: Aaron Norris

Elenco: Chuck Norris, Aki Aleong, Miki Kim

EUA. 1988. Ação. 102 min.

QUINTA (11)

Filme Que Amamaos

(500) Dias Com Ela

No Telecine Touch, dia 11, às 22h

Tom Hansen é um aspirante a arquiteto que trabalha criando cartões comemorativos. Certo dia, ele se encanta por Summer, a nova funcionária da empresa. Compartilhando gostos em comum, os dois ficam muito próximos e se envolvem amorosamente. Apesar da relação, Summer tem outros planos para si, o que acaba frustrando as expectativas de Tom. Indicado a dois Globos de Ouro, incluindo o de Melhor Filme Musical ou Comédia.

Direção: Marc Webb

Elenco: Joseph Gordon-Levitt, Zooey Deschanel, Chloë Grace Moretz, Geoffrey Arend, Matthew Gray Gubler

EUA. 2009. Comédia. 93 min.

SEXTA (12)

Thelma & Louise

No Telecine Cult, dia 12, às 22h

Louise trabalha como garçonete e vive um relacionamento conturbado com o músico Jimmy. Thelma é casada com Darryl, que deseja que ela seja a perfeita dona de casa. Cansadas da vida que levam, as amigas decidem pegar a estrada para fugir da rotina. Mas tudo se complica quando elas cometem um crime. A cineasta Callie Khouri recebeu o Oscar de Melhor Roteiro Original por seu trabalho no filme.

Direção: Ridley Scott

Elenco: Susan Sarandon, Geena Davis, Brad Pitt, Harvey Keitel

EUA. França. Reino Unido. 1991. Aventura. 128 min.

SÁBADO (13)

Sessão Superestreia

Invasão Zumbi 2: Península

No Telecine Premium, dia 13, às 22h

Uma infecção generalizada de zumbis deixa um cenário apocalíptico ao atacar um trem-bala que se dirigia para a região de Busan, na Coreia do Sul. Quatro anos depois, um grupo de soldados decide retornar à cidade com a promessa de encontrar uma quantia milionária escondida no local. Lá, eles terão que lutar para não serem infectados enquanto se deparam com o inesperado.

Direção: Yeon Sang-ho

Elenco: Dong-Won Gang, Lee Jung-Hyun, Re Lee, Min-Jae Kim

Coreia do Sul. 2020. Ação. 113 min.

DOMINGO (14)

Festival 125 Anos de Cinema: Fritz Lang e o expressionismo Alemão

Nosferatu (1922)

No Telecine Cult, dia 14, às 22h

O corretor de imóveis Hutter precisa vender um castelo cujo proprietário é o excêntrico conde Graf Orlock. O conde, na verdade, é um vampiro milenar que espalha o terror na região de Bremen, na Alemanha e se interessa por Ellen, a mulher de Hutter.

Direção: F.W.Murnau

Elenco: Max Schreck, Gustav von Wangenheim, Greta Schröder, Alexander Granach

Alemanha. 1922. Terror. 113 min.