Lewis Hamilton tenta quebrar recorde da Fórmula 1

A temporada da Fórmula 1 começa neste fim de semana e já é histórica antes mesmo da primeira corrida. Pela primeira vez, dois tetracampeões mundiais disputam o título no mesmo ano. O alemão Sebastian Vettel, da Ferrari, e o inglês Lewis Hamilton, da Mercedes, despontam como favoritos.

Depois de 48 anos consecutivos, a temporada deste ano não terá pilotos brasileiros

Mais do que derrotar o rival nas pistas, a atual temporada tem como atrativo marcar o nome na história. Vettel e Hamilton aparecem no rol de campeões da Fórmula 1 com quatro conquistas, mesmo número do francês Alain Prost. Ao fim do campeonato, um dos pilotos pode alcançar o penta e se igualar à lenda argentina Juan Manuel Fangio. Michael Schumacher, com sete títulos, é o maior campeão da história da categoria.

Na lista de candidatos ao título também aparecem os finlandeses Kimi Raikkonen e Valteri Bottas, além dos jovens pilotos Daniel Ricciardo e Max Verstappen. Depois de 48 anos consecutivos, a temporada deste ano não terá pilotos brasileiros.

O grid continua com a mesma quantidade de equipes: dez. As principais novidades para 2018 foram as novas parcerias. A Sauber agora utiliza o nome da Alfa Romeo, uma das companhias da Ferrari, e trocou a cor azul pela branca. Já a McLaren, após anos de resultados ruins, trocou os motores da Honda pela Renault.

O primeira etapa acontece neste fim de semana na Austrália, em Albert Park. A classificação, que define o grid de largada, ocorre às três da manhã deste sábado. A corrida começa às duas e dez da manhã, na madrugada de sábado para domingo.