Palco Sunset

Line-up do Rock in Rio 2024 celebra ritmos urbanos

Festival prepara um dia especial para homenagear o rap, trap e funk brasileiros em setembro.

Rock in Rio 2024: Atrações Confirmadas e Detalhes de Ingressos no Rio de Janeiro
Rock in Rio - Divulgação

Com uma homenagem aos vibrantes ritmos do rap, trap e funk, o Rock in Rio 2024 prepara um line-up especial para o dia 13 de setembro, destacando a riqueza cultural das ruas e favelas do Brasil.

O evento contará com apresentações únicas no Palco Sunset, reunindo artistas consagrados e revelações desses gêneros, proporcionando uma experiência envolvente e autêntica para o público.

O que você precisa saber

  • Rock in Rio 2024 dedica dia 13 de setembro aos gêneros rap, trap e funk.
  • Palco Sunset recebe MC Cabelinho e o Coral das Favelas como headliners, seguidos por Orochi com Chefin e convidado, e Veigh & Kayblack.
  • Zé Ricardo, vice-presidente artístico da Rock World, destaca a importância dos ritmos urbanos como vozes das periferias do Brasil.

MC Cabelinho e Coral das Favelas

MC Cabelinho encerra a noite do Palco Sunset com suas canções que retratam a realidade das favelas cariocas. Acompanhado pelo Coral das Favelas, o cantor promete uma apresentação emocionante, repleta de hits do funk e do trap nacional. Com milhões de visualizações e streams, MC Cabelinho conquistou seu espaço na cena musical brasileira, representando as vivências das comunidades com autenticidade.

Orochi com Chefin e convidado

Antes de MC Cabelinho, Orochi e Chefin sobem ao palco para uma performance cheia de energia e ritmo. Orochi, reconhecido como uma das maiores referências do rap nacional, apresentará seus sucessos que conquistaram milhões de ouvintes em todo o país. Ao lado de Chefin, rapper e compositor, a dupla promete uma apresentação memorável para os fãs dos gêneros urbanos.

Veigh & Kayblack

Thiago Veigh, destaque da cena de Rap/Trap/RnB no Brasil, se junta a Kaíque Menezes, conhecido como Kayblack, para um show inesquecível. Com estilos únicos e hits populares, a dupla promete animar o público com suas músicas cativantes e marcantes. A apresentação de Veigh & Kayblack promete ser um dos destaques do dia dedicado aos ritmos urbanos no Rock in Rio 2024.

A Importância dos Ritmos Urbanos

Zé Ricardo, vice-presidente artístico da Rock World, destaca o papel do rap, trap e funk como representantes das periferias e favelas do Brasil. Ele enfatiza que esses gêneros musicais não apenas refletem, mas também dão voz às experiências das comunidades, destacando suas lutas e conquistas. A inclusão desses ritmos no line-up do Rock in Rio 2024 celebra a diversidade cultural do país e reafirma o compromisso do festival com a promoção da música brasileira.