Marcelo Segreto disponibiliza clipe de "América, América"

No dia 19 de dezembro, o projeto cultural Ágora Sonora, de Pernambuco, transmite através de uma sala de videoconferência, o show de lançamento do EP América, América.

Marcelo Segreto lança o videoclipe da canção “América, América”. A terceira faixa do EP homônimo, composto por canções sobre a América Latina, reinventa a crônica da separação e do distanciamento proposta pela faixa anterior, “Tordesilhas”.

Dessa vez, como uma metáfora do isolamento do Brasil em relação aos demais países latino americanos, duas pessoas se encontram frente à frente, fisicamente, mas à medida que avançam em direção uma a outra, o tempo e o espaço se distorcem e o momento do encontro não acontece. Durante o clipe, as duas atravessam múltiplos obstáculos que se materializam em seus respectivos caminhos para, enfim, ao final do clipe, viverem um misterioso encontro.

O EP América, América tem direção musical de Marcus Preto, produção musical de Tó Brandileone e capa de Manuela Eichner.

Marcelo Segreto - Foto: Inês Bonduki
Marcelo Segreto – Foto: Inês Bonduki

No dia 19 de dezembro, o projeto cultural Ágora Sonora, de Pernambuco, transmite através de uma sala de videoconferência, o show de lançamento do EP América, América. Marcelo Segreto, idealizador da Filarmônica de Pasárgada, apresenta, a partir das 20h, um repertório que combina faixas de seu primeiro disco solo com canções inéditas e parcerias com outros artistas.

Criada em abril de 2020, Ágora Sonora trata-se de uma alternativa de lives monetizadas voltadas para cantores, compositores e artistas impossibilitados de se apresentar presencialmente devido à pandemia da Covid-19, que escoam seu trabalho de forma remunerada e interagem de forma intimista com pessoas de várias partes do país.

Em novembro, a iniciativa virou plataforma com site próprio e sistema autônomo de venda de links para shows online e em tempo real, estabelecendo-se como inovadora modalidade cultural dos novos tempos. No palco virtual da Ágora já passaram mais de 100 artistas de Pernambuco, Paraíba, Minas Gerais e São Paulo, congregando mais de 5 mil espectadores e destinando cerca de R$ 115 mil reais a trabalhadores da arte.
Conheça a plataforma em https://agorasonora.com.br/.

SERVIÇO:

Lançamento EP América, América
Data:19 de dezembro de 2020 (Sábado)
Horário: 20h
Ingresso: Contribuição mínima de R$20  
Vendas: Ágora Sonora

EP visual América, América
Direção: Martina Mattar
Produção executiva: Luiza Nunes

América, América (Marcelo Segreto)

Faz tanto tempo
Faz tanta falta
Eu lembro da gente aqui     
Em San Vicente
Canção crescente       
De vida e morte

Cada um, cada um
Só no seu canto
Tão distante, tão perto
Eu sinto tanto

Me dá saudade
Me dá do nada
Vontade de te dizer                                         
Me dá saudade                        
De tu de tudo
O tempo todo

Cada um, cada um
Só no seu canto
Tão distante, tão perto
Eu sinto tanto