De Novo

Messi conquista oitava Bola de Ouro e Vinicius Júnior ganha Prêmio Sócrates

Manchester City é eleito melhor time do ano e Jude Bellingham vence prêmio de melhor jogador sub-21

Aitana Bonmati & Lionel Messi - Foto: Reprodução x Bola de Ouro
Aitana Bonmati & Lionel Messi - Foto: Reprodução x Bola de Ouro

Lionel Messi conquistou a oitava Bola de Ouro de sua carreira, nesta segunda-feira (30), em cerimônia realizada em Paris, na França. O craque argentino, que ajudou a seleção do seu país a conquistar a Copa do Mundo do Catar, recebeu o prestigioso prêmio da revista France Football.

“Obrigado a todos, especialmente aos meus companheiros da seleção. Obrigado a todos que votaram em mim. Esta Bola de Ouro é um grande presente para toda a Argentina”, declarou Messi.

Aitana Bonmatí, atleta do Barcelona, foi a vencedora do prêmio feminino. A espanhola se sagrou campeã na Copa do Mundo de futebol feminino este ano.

O destaque brasileiro na premiação foi Vinicius Júnior. O atacante do Real Madrid e da seleção brasileira recebeu o Prêmio Sócrates, que tem o objetivo de homenagear ações de solidariedade promovidas por personalidades do mundo do futebol.

“Estou muito feliz de receber esse prêmio, de poder ajudar tantas crianças no Brasil e no meu bairro […]. Fico muito feliz por poder ajudá-las. É um sonho muito especial estar aqui com todos vocês”, declarou Vinicius Júnior.

O Manchester City, vencedor do Campeonato Inglês, da Copa da Inglaterra e da Liga dos Campeões na temporada passada, foi eleito o melhor time do ano. Já o Barcelona foi o vencedor da versão feminina da premiação.

O inglês Jude Bellingham, atual estrela do Real Madrid, ganhou o prêmio de melhor jogador sub-21 pela passagem pelo Borussia Dortmund.