Meu Pedaço do Brasil exibe segunda temporada da série

DivulgaçãoA partir deste domingo (20), às 10h30, a TV Brasil leva ao ar a segunda temporada do programa Meu Pedaço do Brasil. Com apresentação de Bruno Barros, a produção documental que mostra as atrações turísticas do país abre a série com uma visita a Belo Horizonte. 
Durante a edição, Bruno circula pela capital mineira em busca dos melhores bares, restaurantes, além dos passeios mais descolados da cidade. Essa rota reserva surpresas e descobertas emocionantes para o público.
No primeiro programa dessa leva de episódios, o nosso guia visita o Circuito Liberdade, conhecido pólo cultural de BH onde estão reunidos os principais museus da capital. De lá, o apresentador segue para o maior cartão postal do município: a Lagoa da Pampulha, com visual para agradar os turistas mais exigentes.
Durante a excursão por Belo Horizonte, a produção destaca as principais edificações projetadas pelo arquiteto Oscar Niemeyer. Bruno Barros entrevista a arquiteta Mariana Hardy na Praça da Liberdade. Ela fala sobre as obras desenvolvidas por ele na capital.
Além de todas essas atrações, o itinerário não poderia deixar de assegurar passagem por um dos principais palcos esportivos do país. A viagem do apresentador tem uma parada no estádio Mineirão onde ele faz um tour na área interna do complexo e conhece a história de atletas e profissionais que marcaram época no Gigante da Pampulha.
Essa volta contempla um museu e momentos de diversão ao ar livre. Bruno Barros conversa com João Sena, responsável pelas visitas nesse verdadeiro templo do futebol mineiro. O convidado recorda momentos marcantes do esporte no estádio e as experiências que podem ser vivenciadas pelos turistas lá. Local de jogos e shows, o Mineirão oferece um passeio guiado pelas dependências da arena.