MUBI anuncia data de estreia para THE KINGDOM EXODUS

DivulgaçãoA MUBI, distribuidora global e serviço de streaming com curadoria, lança o trailer em versão estendida da parte final da série de Lars von Trier The Kingdom – THE KINGDOM EXODUS. Após sua estreia bem-sucedida em festivais internacionais de cinema, como o de Veneza, a nova temporada da inovadora série terá lançamento exclusivo na MUBI em 27 de novembro, com estreia semanal de episódios.

THE KINGDOM EXODUS encerra a aclamada série cult de 1990 de Lars von Trier  – a história de fantasmas sobre o hospital construído no topo das antigas lagoas de branqueamento em Copenhague, onde o mal criou raízes e a ciência médica enfrenta uma luta diária consigo mesma. Nesta parte final, a sonâmbula Karen buscará respostas para as questões não resolvidas da série para salvar o hospital da desgraça. Adormecida por uma noite, Karen vagueia na escuridão e inexplicavelmente acaba na frente do hospital. O portão para o Reino está se abrindo mais uma vez…

A nova temporada apresenta em seu elenco Lars Mikkelsen (The Killing), Mikael Persbrandt (Sex Education), Nikolaj Lie Kaas (Loucos por Justiça) e Tuva Novotny (Uma Grande Família), além de Alexander Skarsgard (Big Little Lies) e David Dencik (Chernobyl) como atores convidados.  

Em complemento aos novos episódios, os assinantes da MUBI também terão acesso às duas primeiras temporadas de THE KINGDOM, recém-restauradas em versões inéditas do diretor, de 1994 e 1997.

THE KINGDOM I e THE KINGDOM II chegam à plataforma em 13 e 20 de novembro, respectivamente, antes do lançamento de THE KINGDOM EXODUS no dia 27 do mesmo mês. Produzida pela Zentropa Entertainments com NENT Group e DR como coprodutores, THE KINGDOM EXODUS é o primeiro lançamento de séries da MUBI e estará disponível para América Latina, América do Norte, Reino Unido, Irlanda, Turquia e Índia.

Lars von Trier (A Casa que Jack Construiu, Ninfomaníaca, Melancolia) escreveu o roteiro em colaboração com Niels Vorsel, com quem tinha desenvolvido as temporadas anteriores. Louise Vesth é a produtora pela Zentropa Entertainments. E a TrustNordisk é a responsável pela comercialização da série.

THE KINGDOM I

Episódios 1 a 4 – 13 de novembro

THE KINGDOM II

Episódios 5 a 8 – 20 de novembro

THE KINGDOM EXODUS

Lançamento exclusivo MUBI

Episódio 9 : Halmar – 27 de novembro

Episódio 10: The Congress Dances – 4/12

Episódio 11: Big Brother – 11/12

Episódio 12: Barbarossa – 18/12

Episódio 13: Exodus – 25/12