Chegou a Hora!

Mundial de Clubes: Possíveis adversários do Fluminense estreiam nesta terça

Tricolor só estreia na semi, contra o vencedor do jogo

Taça do Mundial de Clubes. Crédito: Fifa / divulgação
Taça do Mundial de Clubes. Crédito: Fifa / divulgação

O pontapé inicial da 20ª edição do Mundial de Clubes da Fifa será dado nesta terça-feira (11), às 15h (horário de Brasília), com o único confronto da primeira fase: o Al-Ittihad (Arábia Saudita) encara o Auckland City (Nova Zelândia). O vencedor do jogo enfrentará nas quartas de final o Al-Ahly (Egito), na sexta (15). O Mundial de Clubes da Fifa tem atraído a atenção do mundo e de quem gosta testar seus conhecimentos e sorte em apostas online de futebol.

O que você precisa saber:

  • Al-Ittihad x Auckland City abrem o Mundial de Clubes da Fifa nesta terça-feira (11).
  • O vencedor do jogo enfrentará o Al-Ahly nas quartas de final.
  • O Fluminense, campeão da Libertadores, só estreia na semi, contra o vencedor do jogo.

O Al-Ittihad, dono da casa, é o favorito para vencer o Auckland City. O clube saudita conta com estrelas internacionais, como Karim Benzema e N’Golo Kanté, e também brasileiros, como Romarinho, Marcelo Grohe e Fabinho.

O Auckland City, por sua vez, é o atual campeão da Liga dos Campeões da Oceania. O clube neozelandês já participou 11 vezes do Mundial de Clubes, com melhor desempenho em 2014, quando terminou na terceira posição.

Na sexta-feira (15), também estão previstos os duelos de quartas de final do Mundial. Às 11h, o Club León (México), campeão da Concachampions, enfrenta o Urawa Red Diamonds (Japão), vencedor da Liga dos Campeões da Ásia. Quem ganhar medirá forças com o Manchester City (Inglaterra), vencedor da Liga dos Campeões da Uefa, nas semifinais.

A final do Mundial está programada para às 15h do dia 22 de dezembro (uma sexta-feira).