Museu do Amanhã amplia horário de funcionamento a partir de novembro

Com o avanço da vacinação na cidade e, de acordo com a nova etapa de flexibilização da Prefeitura do Rio de Janeiro, o Museu do Amanhã voltará a funcionar de terça a domingo a partir do mês de novembro

Com o avanço da vacinação na cidade e, de acordo com a nova etapa de flexibilização da Prefeitura do Rio de Janeiro, o Museu do Amanhã voltará a funcionar de terça a domingo a partir do mês de novembro. Em virtude do feriado de terça-feira, dia 2 de novembro, o equipamento cultural estará aberto também, excepcionalmente na segunda, dia 1º de novembro.

O Museu continuará exigindo de todos os visitantes o comprovante de vacinação, cumprindo assim a determinação da prefeitura da cidade. Também será mantido o uso de máscara dentro de suas dependências.

“Com a retomada paulatina das atividades culturais, o Museu do Amanhã, que é uma referência cultural da região portuária, poderá voltar a operar no horário de funcionamento normal, para que o público tenha ainda mais possibilidades de visitar o Museu. Estamos num lugar rico em atrações turísticas e gastronômicas e queremos continuar contribuindo para atender a população da cidade e os turistas, que estão voltando a frequentar as ruas e carentes de atividades culturais e encontros. Mas, é preciso destacar que vamos continuar adotando protocolos de segurança sanitária que envolvem, entre outras medidas, o uso obrigatório de máscara”, explica Maria Garibaldi, Diretora de Desenvolvimento de Públicos e Relacionamento do Museu do Amanhã.

Seguindo o decreto da Prefeitura do Rio de Janeiro, que entrou em vigor em 15 de setembro, a apresentação do comprovante de imunização – junto a um documento de identificação com foto – é obrigatória para o acesso ao Museu do Amanhã. Confira abaixo a lista com outros protocolos adotados pelo Museu no combate à Covid-19:

• Uso obrigatório de máscaras cobrindo nariz e boca

• Medição de temperatura dos colaboradores e do público na entrada

• Uso de tapetes sanitizantes

• Disposição de totens de álcool gel

• Higienização constante dos equipamentos interativos

Serviço

Abertura do Museu no Feriado de Finados

Funcionamento: 29/10 a 01/11, das 10h às 17h, com venda de ingressos online. Último horário às 15h e último acesso de visitante às 16h.

Retomada do funcionamento normal

A partir do dia 02/11, o Museu do Amanhã retomará o horário de funcionamento normal, praticado antes da pandemia.

Funcionamento: de terça a domingo, das 10h às 18h, com última venda de ingresso às 16h e último acesso de visitante às 17h.

Sobre o Museu do Amanhã

O Museu do Amanhã é um museu de ciências aplicadas que explora as oportunidades e os desafios que a humanidade terá de enfrentar nas próximas décadas a partir das perspectivas da sustentabilidade e da convivência. Inaugurado em dezembro de 2015 pela Prefeitura do Rio, é um equipamento cultural da Secretaria Municipal de Cultura, que opera sob gestão do Instituto de Desenvolvimento e Gestão (IDG). Exemplo bem-sucedido de parceria entre o poder público e a iniciativa privada, o Museu já recebeu mais de 4 milhões de visitantes e conta com o Banco Santander como patrocinador máster, a Shell Brasil como mantenedora e uma ampla rede de patrocinadores que inclui IBM, Engie, Globo e Lojas Americanas, além do apoio de B3, EMS, EY, Booking.com, Carrefour e CSN. O Museu foi originalmente concebido pela Fundação Roberto Marinho.

Sobre o IDG

O IDG – Instituto de Desenvolvimento e Gestão é uma organização sem fins lucrativos especializada em gerir centros culturais públicos e programas ambientais e também atua em consultorias para empresas privadas e na execução, desenvolvimento e implementação de projetos culturais e ambientais. Responde atualmente pela gestão do Museu do Amanhã, no Rio de Janeiro, Paço do Frevo, em Recife, como gestor operacional do Fundo da Mata Atlântica e como realizador das ações de conservação e consolidação do sítio arqueológico do Cais do Valongo, na região portuária do Rio de Janeiro. Também é responsável pela implementação da museografia do Memorial do Holocausto, a ser inaugurado em 2022 no Rio de Janeiro. Saiba mais no site