Naves do Conhecimento do Rio de Janeiro abrem inscrições para cursos gratuitos de tecnologia e empreendedorismo

A Secretaria Municipal de Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro (SMCT), por meio das Naves do Conhecimento, abriu inscrições para três mil vagas em diversos cursos gratuitos nas áreas de tecnologia e empreendedorismo.

A Secretaria Municipal de Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro (SMCT), por meio das Naves do Conhecimento, abriu inscrições para três mil vagas em diversos cursos gratuitos nas áreas de tecnologia e empreendedorismo. Eles serão realizados no formato presencial. Palestras, workshops e oficinas também fazem parte da programação disponível para o mês de fevereiro.

As Naves do Conhecimento atuam como núcleos de capacitação e inclusão para a população, disponibilizando gratuitamente conteúdos para quem busca adquirir conhecimento e deseja crescer profissionalmente em um setor que cresce dia a dia.

– Minha experiência com a Nave teve início em 2022, quando participei dos cursos de Fotografia e Marketing digital. Após a conclusão, criei o primeiro coletivo de fotografia da comunidade da Mangueira. Ainda frequento a Nave Nova Brasília e faço os cursos que são relevantes para minha carreira profissional – disse Lorena Barbosa, de 22 anos, moradora da Mangueira.

Entre os temas oferecidos pelas Naves estão: Operador de Computador, Edição de Fotos, Digitação em Prática, Excel Para Iniciantes, Principais Funções do Excel, Canva: Design Para Seu Empreendimento, Computação em Nuvem, Retrato em Estúdio, Manutenção Preventiva de Computadores, Clube Scratch, Criação de Currículo e Portfólio, Informática Básica, Introdução a Algoritmo, entre outros.

As vagas são limitadas. Para ter acesso ao cronograma completo e fazer a inscrição basta acessar o site das Naves do Conhecimento