Newcastle começa renovação com demissão do técnico Steve Bruce

Londres, 20 out (EFE).- O Newcastle United confirmou nesta quarta-feira a demissão do técnico Steve Bruce, marcando a primeira grande decisão do fundo saudita desde que comprou o clube.

“O Newcastle confirma que Steve Bruce deixou o cargo de treinador principal por consentimento mútuo”, disse o time inglês em um comunicado, confirmando a saída de Bruce após mais de dois anos no cargo, nos quais ele terminou em 13º e 12º lugar no Campeonato Inglês.

No entanto, a equipe atualmente ocupa a penúltima colocação somando apenas três pontos em oito rodadas, o que precipitou a saída de Bruce, que no último fim de semana, na derrota para o Tottenham Hotspur, completou sua milésima partida na carreira.

“Estou muito grato ao Newcastle por me dar a oportunidade de liderar este clube. Gostaria de agradecer à minha comissão técnica, aos jogadores e a todos os trabalhadores por este tempo pelo seu grande esforço. Houve altos e baixos, mas eles sempre deram tudo de si e devem estar orgulhosos”, disse Bruce.

“Este é um clube com uma grande base de torcedores e espero que os novos proprietários possam levá-lo para frente e posicioná-lo onde todos queremos”, acrescentou. EFE