Ney Latorraca comemora 60 anos de carreira

Ney Latorraca comemora 60 anos de carreira utilizando na comédia musical “Seu Neyla”, de Heloísa Périssé. Peça reúne o mundo digital e o teatro, em tempo real.

Pela primeira vez no Brasil, um espetáculo acontecerá com a participação do protagonista, ao vivo, direto de sua residência, contracenando com os atores que estarão no palco do Teatro. “Seu Neyla” conta a história de quatro atores e um diretor, que ensaiam um espetáculo sobre a trajetória artística de um dos maiores ícones da cena brasileira.

Em um grande telão de LED, Ney Latorraca aparece digitalmente, em tempo real, direto de sua casa. “O mais importante como conteúdo desse trabalho é o mergulho na memória nacional e cultural que, principalmente, as novas gerações não têm. A gente brinca, no texto, que o Brasil sofre de Alzheimer cultural. Esse passear pela memória da formação do artista brasileiro, do profissional do teatro, cinema e televisão, tem um sabor de abrir baú”, declara o diretor José Possi Neto, que colaborou com Aloísio de Abreu, no texto de Heloísa Périssé.

A ideia do projeto partiu da diretora artística Aniela Jordan. “Tudo que o Ney conta fica interessante, instigante e muito divertido. Convidei o Possi para ser o diretor, que, no final, também participou da dramaturgia. Chamei a Heloísa para ser a autora. E o Aloísio para colaborar com o texto e estar no elenco”, conta a produtora.

O elenco é formado por Aloísio de Abreu e mais quatro atores: Helga Nemetik, Thainá Gallo, Bruno Fraga e Pedro Henrique Lopes, além do próprio Ney. “Colaborei no texto, interpreto o Stan e personagens episódicos. O diretor é justamente quem faz a interface entre o Ney e o espetáculo. É criada uma dinâmica com a interação do diretor e os outros atores.”, conta Aloísio de Abreu.

Serviço:

Data: de 19 de agosto a 04 de setembro

Horário: Sexta às 20h | Sábado às 17h e às 20h | Domingo às 18h

Ingressos pela Sympla

Teatro Riachuelo Rio (Rua do Passeio 38 – Centro)

Lotação: 999 lugares

Classificação etária: 12 anos

Duração: 90min