'No Limite' é tema do 'Conversa com Bial' de hoje, 25

Divulgação GloboEm um cenário pouco investigado e repleto de desafios, a edição atual de no ‘No Limite’ se passa nas profundezas da maior floresta tropical do mundo: a Amazônica. Fernando Fernandes, apresentador do reality show de sobrevivência, e Rodrigo Giannetto, diretor do programa, contam no ‘Conversa com Bial’ de hoje, dia 25, sobre as experiências vividas ao longo do período de gravação. 

Ao ser questionado sobre os obstáculos que enfrentou durante as filmagens, Fernando, que é paraplégico e atleta paralímpico, diz: “Me surpreendi com a produção do programa e com a equipe com que trabalhei. Todos com vontade de fazer aquilo acontecer e de facilitar meu acesso, para que eu pudesse chegar aos lugares e fazer o que eu tinha que fazer de melhor”. Ele revela também sua opinião sobre quem será o vencedor: “Acho que é o mais forte, o mais rápido que vai vencer. Quem se adapta melhor às transformações, às mudanças que o programa impõe, que a floresta impõe e isso, nessa edição, vai ficar muito claro. Não são corpos, são seres humanos adaptáveis que têm que ser ágil na hora de tomar decisões e isso é gostoso de ver”, completa.

Ainda sobre os bastidores, nessa temporada um dos cuidados que precisou ser tomado foi com o impacto na natureza. Rodrigo Giannetto revela que desde a concepção da ideia essa foi uma preocupação, e para isso foi realizada uma pesquisa intensa prévia, além de conversas com moradores da região, como com comunidades ribeirinhas e indígenas.

Com direção artística de Monica Almeida, o ‘Conversa com Bial’ vai ao ar na TV Globo de segunda a sexta, após o ‘Jornal da Globo’. O programa também é exibido no canal internacional da Globo e em simulcast no Globoplay. As entrevistas também podem ser acompanhadas no podcast ‘Conversa com Bial’, disponível no Globoplay ou em qualquer plataforma de áudio.