Onda Verde abre inscrições para oficina gratuita de Cinema Ambiental no Rio de Janeiro

A oportunidade será dada para 50 jovens moradores da região – com idade entre 17 e 29 anos – mergulharem no segmento audiovisual com foco em educação ambiental.

Atenta em suprir a escassez de empresas do setor audiovisual na Baixada Fluminense, a Entidade Ambientalista Onda Verde, localizada no Tinguá (Nova Iguaçu/RJ), promove, a partir de fevereiro, sua primeira oficina gratuita de cinema. 
A oportunidade será dada para 50 jovens moradores da região – com idade entre 17 e 29 anos – mergulharem no segmento audiovisual com foco em educação ambiental. Com essa iniciativa, temas como o monitoramento de água, coleta e reciclagem de resíduos sólidos e sustentabilidade, entre outros tão centrais na Agenda do Clima, estarão na pauta até o fim da oficina, em julho, quando será realizada uma mostra com a participação de três curtas metragens produzidos pelos próprios alunos.
“Nossa expectativa é que todos utilizem a ferramenta do audiovisual como propagadora de mudanças que possam potencializar através da imagem nossas maiores riquezas, que são as pessoas e a nossa biodiversidade”, observa Diogo Luiz, diretor de projetos ambientais da Onda Verde.

A mostra terá um caráter inédito na região e possibilitará a chance de difundir conhecimentos que sensibilizem o olhar da população para pautas urgentes. “A produção audiovisual tem ganhado muito espaço no meio ambiental. E aqui na Baixada temos boas iniciativas, mas que ainda é pouco, tendo em vista a grande riqueza hídrica do nosso território”, conclui Diogo.

As inscrições (gratuitas) estão abertas até o dia 21/01 no site www.ondaverde.org.br/

Serviço:
Oficina de Cinema Ambiental Onda Verde
Inscrições de 6 a 21 de janeiro: www.ondaverde.org.br
Endereço: Rua Nossa Senhora da Conceição, 6 – Tinguá / Nova Iguaçu – RJ
Vagas: 50 bolsas de estudos.
Início das aulas: 1o de fevereiro 2023