Orquestra Maré do Amanhã se apresenta gratuitamente na véspera do Dia dos Namorados

Concerto inaugura série de apresentações que se estenderá até o Natal

Chega de esperar! A já tradicional série de concertos da Orquestra Maré do Amanhã, temporada 2023, está vindo com tudo. Dessa vez, o apresentação inicial acontecerá na véspera do Dia dos Namorados (11), às 11h, na Sala de Espetáculos Tom Jobim, dentro da EcoVilla Rihappy, no Parque Jardim Botânico do Rio.

Com entrada gratuita, a plateia poderá esperar pelo que o grupo sabe fazer de melhor: misturar clássicos com música popular! O repertório contará com versões apresentadas no concerto realizado em 2019 no Rock in Rio, contando com clássicos do rock nacional e internacional.

Para Carlos Eduardo Prazeres, diretor e fundador da OMA, as séries são sempre oportunidades de ter contato com pessoas que ainda não conhecem o trabalho dos jovens da Maré: “É importante ocuparmos esses espaços para que o público tenha conhecimento do que estamos fazendo e dos frutos que a dedicação de todos tem gerado.”

O concerto de Dia dos Namorados também será uma espécie de “aquecimento” para a turnê na Europa que será realizada em julho, sendo essa a segunda vez que o grupo vai ao continente.

A Série

Contando com o dia 11/06, teremos quatro concertos até o fim do ano, sempre na mesma hora e local:

– 11/06 – Concerto de Dia dos Namorados

– 17/09 – Concerto da Primavera

– 12/10 – Concerto de Dia das Crianças

– 10/12 – Concerto de Natal (encerramento)

Síntese

Criado em 2010 por Carlos Eduardo Prazeres, o projeto nasce da vontade de transformar a comunidade após uma tragédia pessoal. Em 1999, seu pai, o Maestro Armando Prazeres, foi sequestrado e assassinado por criminosos oriundos da Maré.

Motivado a transformar sua dor em esperança, deu vida à OMA, fazendo do chão onde o artista teve os sonhos interrompidos um palco para o surgimento de outros tantos.

De lá para cá, o projeto que começou de forma reduzida, porém confiante, com apenas 26 alunos, já alcançou mais de 3500 estudantes pelo Complexo, atendendo a todas as crianças matriculadas na região e conquistando feitos ainda almejados por muitas orquestras e artistas de renome. Quer saber de alguns?

  • Fomos eleitos Patrimônio Cultural Imaterial do RJ em 2023
     
  • 3500 crianças e jovens atendidos no Rio de Janeiro (todas as crianças matriculadas na região do Complexo da Maré) e no Pará (dois núcleos em comunidades ribeirinhas e quilombolas)
     
  • Inauguramos dois núcleos no Pará (em uma comunidade ribeirinha e outra quilombola)
     
  • Tocamos no Réveillon de Copacabana na virada do ano de 2020, com a cantora Anitta, para um público estimado de 2,5 milhões de pessoas
     
  • Fomos para o Vaticano e tocamos para o Papa Francisco (2017)
     
  • Participamos do DVD de 50 anos de carreira da cantora Alcione (2022)
     
  • Participamos do Lud Session, da cantora Ludmilla (2022)
     
  • Desfilamos na Sapucaí, em 2016, junto da bateria da escola Beija-Flor de Nilópolis (ano em que, pela primeira vez, a bateria venceu o prêmio Estandarte de Ouro)
     
  • Três vezes vencedora do Prêmio Profissionais da Música (Duas vezes por “Melhor Orquestra” e uma por “Escola de Musicalização Infantil”)
     
  • Estivemos no Palco Favela, do Rock in Rio 2019, tocando clássicos do rock nacional e internacional