Outbreak: Um vírus ameaça o mundo na nova estreia da TNT Series


Com uma história de dilemas e medos muito presentes no mundo real, nos custa imaginar que um perigoso vírus pudesse surgir e ficar fora de controle a ponto de colocar em risco a saúde de milhões de pessoas. Em uma história ambientada em um mundo que desconhece quarentenas, testes de PCR, uso de máscaras e álcool gel, lavagem meticulosa das mãos e distância social como métodos de prevenção, o surgimento de uma nova doença em um grupo de indigentes em Montreal, Canadá, coloca em risco a saúde da população e implica um grande teste para os especialistas em saúde pública em uma batalha que não permite erros ou perda de tempo. A TNT Séries estreia “Outbreak” a partir de sexta-feira, 16 de abril, todas as sextas-feiras às 23h30, produção canadense exibida no país nos primeiros dias de 2020, com uma história cheia de semelhanças com a realidade que estamos vivendo.

Em Outbreak, um perigoso vírus começa a se manifestar em um grupo de indigentes. Anne-Marie Leclerc, diretora do Laboratório de Emergências de Saúde Pública, iniciará uma corrida contra o tempo para descobrir a existência desta doença extremamente contagiosa e prevenir a epidemia de uma doença mortal no resto da população.

O Laboratório de Emergências de Saúde Pública é responsável por lidar com emergências virais e bacterianas, como bioterrorismo, as epidemias e os envenenamentos massivos. O seu funcionamento está sob a responsabilidade do Ministro do Governo Laurent Demers, que não acredita muito na capacidade de Anne-Marie como deveria. Mas ambos devem trabalhar juntos para derrotar um adversário invisível e impiedoso. Enquanto deixam de lado vários conflitos pessoais, eles devem conduzir uma investigação com o objetivo de rastrear a origem do vírus. Para limitar o contágio da doença, deverão impor medidas que podem ser impopulares, enquanto tentam evitar um pânico massivo. Laurent e Anne-Marie poderão vencer a batalha contra este vírus mortal que não discrimina entre idosos e jovens, nem entre indigentres e aqueles próximos aos ministros do governo e especialistas em doenças contagiosas?

Outbreak conta com dez episódios e é protagonizado por Julie LeBreton (Anne-Marie), Guillaume Cyr (Laurent), Mélissa Désormeaux-Poulin (Chloé), Gabriel Sabourin (Marc), Félix-Antoine Tremblay (Pascal), Nancy Saunders (Nelli) e Reda Guerinik (Hakim).

Não perca a estreia de Outbreak, a partir desta sexta-feira, 16 de abril, às 23h30, na TNT Series

*Horário de Brasília. Programação sujeita a alterações sem aviso prévio.