Contra o Genocídio

Papa Francisco apela por paz e cessar-fogo em Gaza: "Chega, por favor"

O líder católico expressa preocupação com Israel, Palestina e Ucrânia em mensagem pela paz.

Papa Francisco. Foto: Divulgação
Papa Francisco. Foto: Divulgação

a

Neste domingo (3), o Papa Francisco utilizou sua plataforma online para fazer um apelo enfático pela paz e desarmamento. Em uma mensagem que transcende fronteiras, o pontífice expressou profunda preocupação com o sofrimento das populações de Israel e Palestina, destacando a necessidade urgente de cessar-fogo em Gaza e em toda a região. Além disso, ele instou à libertação imediata de reféns e assegurou acesso seguro à ajuda humanitária.

O que você precisa saber:

  • Papa Francisco faz apelo pela paz em mensagem online.
  • Expressa preocupação com conflitos em Israel e Palestina.
  • Destaca a necessidade urgente de cessar-fogo e acesso à ajuda humanitária.

Papa Francisco: Voz pela Paz Mundial: Em sua mensagem, o Papa Francisco compartilhou a dor que carrega diariamente pelo sofrimento das populações de Israel e Palestina, particularmente as consequências devastadoras para os pequenos e indefesos. Seu apelo veemente foi claro: “Chega, por favor! Parem!”

Compromisso com a Ucrânia: Além dos conflitos no Oriente Médio, o líder católico não deixou de mencionar a situação na Ucrânia. Reafirmou a solidariedade e destacou a dor constante enfrentada pelo país, imerso em guerras.

Conclamando à Ação Global: O Papa insta não apenas à reflexão, mas à ação global. Seus apelos pela paz e desarmamento transcendem as barreiras geográficas, tocando questões críticas que afetam a humanidade.