Parque Madureira terá Baile Charme, Roda de Rimas, DJs e MCs no evento Cultura Urbana

As atrações que chegam na Zona Norte no próximo domingo (21/08) são parte do Festival das Juventudes, celebrado no mês em que comemora-se o Dia Internacional da Juventude.

A Secretaria Especial da Juventude Carioca (JUVRio) levará uma programação cultural completa para o Parque Madureira Mestre Monarco, na Zona Norte do Rio, no próximo domingo (21/08). Das 14h às 18h, os moradores do bairro do subúrbio carioca poderão cair dentro do evento Cultura Urbana, que terá atividades diversas como roda de rimas, batalha de barbeiros, DJs, MCs e o Baile Charme, um dos símbolos mais marcantes da expressão cultural das identidades negras e periféricas do Rio de Janeiro há mais de 30 anos. O acesso mais próximo será o do Madureira Shopping.

O evento Cultura Urbana é gratuito e será realizado em parceria com a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (Fecomércio). Essa iniciativa faz parte do Festival das Juventudes da JUVRio, um mês inteiro destinado a celebrar e debater o papel do jovem nas mudanças e desafios atuais e futuros da sociedade. Em agosto é comemorado o Dia Internacional da Juventude e, por isso, a pasta da Prefeitura do Rio desenvolveu uma programação de atividades que percorrem a cidade até o próximo dia 31. Para continuar acompanhando as informações do Festival das Juventudes, basta acessar as redes sociais da JUVRio em www.instagram.com/juvrio