Paulo Betti comemora aniversário em setembro e ganha mostra especial no Canal Brasil

Paulo Betti. Crédito: Divulgação.

Paulo Betti, um dos atores mais renomados do país, comemora 70 anos no dia 8 de setembro. Para celebrar essa data especial, o Canal Brasil vai exibir nos dias 7, 8, 9, 14, 15 e 16, sempre às 23h30, algumas produções de sucesso estreladas por ele. Ao longo de duas semanas, o assinante terá a oportunidade de conferir os filmes “Lamarca”, dirigido por Sérgio Rezende e baseado no livro de Emiliano José e Miranda Oldack (quarta, 7); “O Paciente — O Caso Tancredo Neves”, indicado a várias categorias do Grande Prêmio do Cinema Brasileiro de 2019, incluindo Melhor Ator, Melhor Longa-Metragem de Ficção e Melhor Roteiro Adaptado (quinta, 8); “Doida Demais”, no qual divide as cenas com a atriz Vera Fischer (sexta, 9); “A Fera na Selva”, dirigido pelo próprio Paulo e por Eliane Giardini e Lauro Escorel (quarta, 14); “Guerra dos Canudos”, dirigido por Sergio Rezende com José Wilker e Marieta Severo também no elenco (quinta, 15) e, fechando a programação especial, “Uma Noite Não É Nada”, de Alain Fresnot (sexta, 16).

 

Ator, produtor, diretor e apresentador, Paulo Betti iniciou sua carreira atuando na novela “Como Salvar Meu Casamento”, na extinta TV Tupi, em 1979. De lá para cá, teve a oportunidade de dar vida a diversos personagens na TV, no cinema e no teatro, com destaque nas novelas “Tieta”, “Pedra Sobre Pedra”, “Mulheres de Areia”, “Hilda Furacão”, entre outras. No teatro, contabiliza mais de 40 peças durante a sua trajetória profissional, tendo dirigido 12 delas. Atualmente está em cartaz nos cinemas com o filme “O Debate”, sob direção de Caio Blat.

Canal Brasil — Mostra Paulo Betti

 

07/09, quarta, às 23h30

 

“Lamarca” (1994) (129´)

Direção: Sergio Rezende

Classificação: 14 anos

Sinopse: Crônica dos últimos anos na vida do capitão do exército Carlos Lamarca (Paulo Betti) que, nos anos da ditadura, desertou das forças armadas, e passou a fazer oposição, tornando-se um dos mais destacados líderes da luta armada.

08/09, quinta, às 23h30

 

“O Paciente — O Caso Tancredo Neves” (2018) (100´)

Direção: Sergio Rezende

Classificação: 10 anos

Sinopse: Os últimos dias da vida de Tancredo Neves (Othon Bastos), o primeiro presidente civil eleito pelo colégio eleitoral no Congresso Nacional, depois da ditadura militar. Toda a expectativa da população brasileira e a doença de Tancredo, que, após 39 dias de internação, morreu no dia 21 de abril de 1985 sem ser empossado.

09/09, sexta, às 23h30

 

“Doida Demais” (1989) (105´)

Direção: Sergio Rezende

Classificação: 18 anos

Sinopse: Letícia (Vera Fischer), uma falsificadora de quadros, avisa para Noé (José Wilker), seu cúmplice e amante, que não quer mais fazer este “serviço” e que de agora em diante eles são apenas sócios. Esta posição desagrada Noé, que não quer perdê-la de jeito nenhum. Letícia não queria participar de uma venda feita para um fazendeiro de Mato Grosso, mas mais uma vez Noé conseguiu convencê-la. Ela viajou para fechar negócio mas nem tudo saiu como Noé planejou, pois ela conhece Gabriel (Paulo Betti), o piloto de um avião de aluguel em que ela viajava. Logo ela se envolve com Gabriel, mas os dois passam a ser perseguidos por Noé em uma fuga desesperada.

14/09, quarta, às 23h30

 

“A Fera da Selva” (2018) (92´)

Direção: Eliane Giardini, Paulo Betti, Lauro Escorel

Classificação: 12 anos

Sinopse: Baseado livremente na obra do escritor norte-americano Henry James, o filme narra a história de um homem que vive na esperança de presenciar em algum momento de sua vida um acontecimento extraordinário, sem enxergar as pequenas maravilhas de seu cotidiano.

15/09, quinta, às 23h30

 

“Guerra dos Canudos” (1997) (160´)

Direção: Sergio Rezende

Classificação: 14 anos

Sinopse: A trajetória de uma família que se vê envolvida com os seguidores de Antônio Conselheiro e desenvolve opiniões conflitantes sobre o líder do movimento de Canudos. Com direção de Sérgio Rezende (Mauá – O Imperador e o Rei) e José Wilker, Paulo Betti, Cláudia Abreu, Marieta Severo e Selton Mello no elenco.

 

16/09, sexta, às 23h30

 

“Uma Noite Não é Nada” (2019) (90´)

Direção: Alain Fresnot

Classificação: 16 anos

Sinopse: São Paulo, meados da década de 80. Agostinho, um decadente professor de física de um supletivo noturno, acaba se apaixonando por uma de suas alunas, Márcia, uma mulher bem mais jovem que ele, emocionalmente perturbada e soropositiva. Eles começam um relacionamento e logo a coisa se torna séria, fazendo com que Agostinho comece a arriscar seu casamento com Januária.