Pete Buttigieg abandona corrida da Casa Branca

                      A reprodução de mídia não é suportada no seu dispositivo                             Legenda da mídia Buttigieg: "O caminho tem estreitou-se ao fim " Pete Buttigieg, o ex-prefeito de Indiana que fez uma ambição ambiciosa concorrer à presidência, anunciou que está encerrando sua campanha para a Casa Branca. O homem de 38…

        

            

A reprodução de mídia não é suportada no seu dispositivo

      

               

    

Legenda da mídia Buttigieg: “O caminho tem estreitou-se ao fim “

Pete Buttigieg, o ex-prefeito de Indiana que fez uma ambição ambiciosa concorrer à presidência, anunciou que está encerrando sua campanha para a Casa Branca.

O homem de 38 anos se tornou o primeiro candidato presidencial abertamente gay de um partido importante quando anunciou que estava concorrendo à indicação democrata.

Mas, apesar de um início bem-sucedido, sua campanha perdeu força nas últimas semanas.

Sua decisão de desistir vem antes de um dia importante na terça-feira na corrida democrata para enfrentar Trump.

Quatorze estados votarão na Super Terça-feira, no final do qual o extremo esquerdista Bernie Sanders poderá ter uma liderança imbatível e estar um passo mais perto da indicação.

Sua saída deixa seis democratas ainda em disputa – Joe Biden, Sanders, Michael Bloomberg, Elizabeth Warren, Amy Klobuchar e Tulsi Gabbard

Falando com apoiadores em sua cidade natal, South Bend, Indiana, Buttigieg enfatizou os valores que ele disse que sua campanha esperava promover.

“E assim precisamos reconhecer que, neste ponto da corrida, a melhor maneira de manter a fé nesses objetivos e ideais é se afastar e ajudar a unir nosso partido e nossa nação “, afirmou. “Então hoje à noite estou tomando a difícil decisão de suspender minha campanha para a presidência.”

Ele prometeu que faria “tudo ao meu alcance” para garantir uma vitória democrata no Eleição de novembro.

O Sr. Buttigieg surpreendentemente, e por pouco, venceu o primeiro evento da temporada primária, o caucus de Iowa em 3 de fevereiro. Mas ele falhou em repetir esse sucesso e ganhar os delegados necessários para torná-lo o líder e depois confirmar sua indicação. Ele terminou um quarto distante na Carolina do Sul no sábado.

O Sr. Biden elogiou o esforço de campanha do Sr. Buttigieg em um tweet.

O marido de Buttigieg, Chasten, também se dirigiu a multidões de apoiadores em South Bend, dizendo: “Cerca de um ano e meio atrás, meu marido chegou em casa do trabalho e me disse – bem, ele me perguntou: ‘O que você acha de correr para presidente?’ E eu ri! Não para ele, mas para a vida.

“A vida me deu algumas experiências interessantes, no meu caminho para encontrar Pete. Depois de me apaixonar por Pete, Pete me fez acreditar em mim mesmo … e eu disse a Pete para correr [for office] porque sabia que havia outras crianças sentadas por aí neste país que também precisavam acreditar em si mesmas. “

Como Buttigieg olhou para a Casa Branca

Foi uma das candidaturas menos prováveis ​​para a presidência em anos: a única experiência política de Buttigieg foi como prefeito centrista da 306a maior cidade dos EUA, South Bend, Indiana, entre 2012 e janeiro deste ano.

Antes disso, ele havia servido como oficial de inteligência da Marinha dos EUA e na guerra do Afeganistão.

Ele era o primeiro milênio para concorrer à Casa Branca e teria sido o presidente mais jovem a assumir o cargo se ele vencesse.

Filho de um imigrante maltês, há muito que se dizia que ele era um possível candidato nas eleições de 2020. Mas depois de anunciar sua candidatura em abril do ano passado, ele conseguiu romper com um grupo lotado para se tornar um dos rostos mais reconhecidos da campanha.

Nesse período, ele levantou mais de US $ 82 milhões, de acordo com a Comissão Federal de Eleições, um dos totais mais altos de todos os candidatos.

Nas últimas semanas, sua sexualidade havia aumentado. foi destacado como uma questão pelos críticos – o radialista conservador Rush Limbaugh perguntou se os eleitores escolheriam um homem “beijando seu marido no palco” .

Buttigieg – pronuncia-se Boot-Edge-Edge – saiu gay de 33 anos e se casou com seu marido Chasten em Junho de 2018.

Ele também lutou para conseguir apoio entre os eleitores afro-americanos, um ponto enfatizado por sua fraca participação na Carolina do Sul.

Seu histórico de prefeito foi criticado entre os minoritários – ele havia demitido o primeiro chefe de polícia afro-americano de South Bend e foi criticado por ter lidado com o caso. um policial branco que matou um homem negro no ano passado.

Como esta notícia ajudará Biden

                                                                                                                       

Há pouco mais de uma semana, Pete Buttigieg liderava os delegados das convenções democratas. Agora, o ex-prefeito de South Bend está fora de disputa.

É com a rapidez que a sorte pode mudar na política presidencial.

No final, Buttigieg simplesmente não conseguiu transformar seu sucesso inicial em uma onda nacional de apoio. Embora ele tenha prosperado nos meses de campanha de varejo nos dois primeiros estados pequenos – e extremamente brancos -, os resultados de Nevada e Carolina do Sul demonstraram amplamente que ele nunca iria alcançar o eleitorado democrata nacional mais diversificado.

Ainda é um choque que Buttigieg desligue o computador em vez de competir na Super Terça-feira. Ao fazer isso, no entanto, ele evita o potencial de mais derrotas e ajuda Joe Biden, que certamente apreciará a jogada do prefeito de limpar o campo para que ele desafie melhor Bernie Sanders individualmente.

No final, Buttigieg fez um esforço surpreendente, vindo do nada para desafiar seriamente a indicação, vencendo os prêmios de Iowa e levantando enormes quantias em dinheiro da campanha. É uma conquista notável para o primeiro candidato presidencial abertamente gay com um nome difícil de pronunciar que tinha metade da idade de seus rivais presidenciais mais próximos.

Sua campanha será uma para os livros de história.

                                                                                                                       

O que acontece depois?

Super Terça-feira é a data mais importante na corrida para escolher o candidato.

Democratas em 14 estados votarão (assim como Samoa Americana e Democratas) No exterior). Um número massivo 1.357 delegados será distribuído – quase um terço de todos os disponíveis durante toda a temporada primária. Os dois estados mais populosos, Califórnia e Texas, estarão entre os que votam.

A imagem inteira pode mudar em um dia. Ou poderíamos ver o Sr. Sanders cimentar sua liderança como o líder – e até estender a uma liderança quase imbatível.

Essa também será a primeira vez que Nova York o bilionário Michael Bloomberg estará nas urnas. O desempenho de moderados como Biden na Super Terça-feira será determinado até certo ponto pela maneira como Bloomberg se sai.

            

Mais informações sobre o assunto