Pier Mauá agita a região portuária do Rio de Janeiro com grandes eventos

A partir desse mês o Pier Mauá recebe os maiores eventos do Rio de Janeiro, porém desde o começo do ano tem sido palco para festas, palestras, eventos corporativos e outros.

Os eventos no Pier Mauá estão ocorrendo desde o início de ano com diversos acontecimentos como: Palestra Metaverso – Rio Soul Connection, Festival Marielle Vive, Dia Mundial do Autismo – CDRJ, Rio Art Tattoo Festival 2023, Palestra Inteligência Artificial – Rio Soul Connection, Aniversário Eletrobrás, Festa Julina Escola Pensi, Virada Primavera Verão 23 – Renner, Treinão Chapadinhas de Endorfina.

Essa sequência de eventos atrai um público diversificado e fomenta a economia da região.  No ano de 2022 ocorreram 12 eventos, com uma movimentação aproximada de 342.060 pessoas, cerca de 19.585 empregos gerados e um impacto na economia de 204 milhões (valor especulativo aproximado somando faturamento bruto dos eventos ao impacto dos seus participantes na economia local e empregos gerados).

Durante todos os eventos realizados no Pier Mauá ano passado houve um aumento de 120% na utilização do VLT, sendo os mais expressivos o Innovation week, com 67%; Feira Rio, Oil e Gas com um aumento de 16% e LER 2022 com 10%.

Com uma programação diversificada de eventos como: Shell Eco Marathon, Rio Construção Summit, Rio Innovation Week, Mondial de La Biere e Rio Coffee Nation prometem explorar os mais diversos temas como como tecnologia, construção, inovação, cerveja e café. Com seus 40 mil m², o Pier Mauá será o ponto de encontro para os entusiastas dessas áreas e para todos aqueles que buscam informação e entretenimento no mesmo local.

Os apaixonados pelo Pier Mauá já podem se preparar para uma série de experiências imperdíveis que prometem movimentar a cidade e proporcionar momentos únicos aos visitantes. Conheça um pouco mais sobre os eventos que vão acontecer por lá:

Shell Marathon 2022, Rio de Janiero, Brasil, Fernando Souza
Shell Marathon 2022, Rio de Janiero, Brasil, Fernando Souza

Shell Eco Marathon (30/08 a 02/09)

A sexta edição do Shell Eco Marathon, um verdadeiro desfile de tecnologia e consciência ambiental. Durante esse evento, estudantes talentosos e comprometidos enfrentarão o desafio de projetar e construir veículos altamente eficientes. A competição, que sempre atrai olhares curiosos, celebrará a inovação e as soluções voltadas para um futuro mais sustentável.

Rio Construção Summit (16 a 18/09)

Pela primeira vez no Pier Mauá, o Rio Construção Summit reunirá especialistas renomados, empresas do setor e entusiastas da construção civil e arquitetura. Com mais de 15 horas de imersão em conteúdo técnico, o evento oferecerá uma oportunidade única de explorar as últimas tendências e soluções inovadoras da indústria. Além disso, a presença de líderes, especialistas e players do mercado possibilitará o estabelecimento de importantes conexões profissionais.

Rio Innovation Week (03 a 06/10)

Prepare-se para uma explosão de ideias e conexões durante a Rio Innovation Week! Empreendedores, startups e mentes brilhantes se reunirão em um espaço de 50 mil metros quadrados do Pier Mauá para impulsionar o ecossistema de inovação. Com palestras inspiradoras, workshops interativos e emocionantes pitches, o evento promete revelar as últimas tendências tecnológicas e fomentar a criatividade e o empreendedorismo.

Mondial de La Biere (11 a 15/10)

Os amantes da boa cerveja têm um encontro marcado no Mondial de La Biere! Esse evento incrível reunirá uma seleção ampla de cervejas artesanais, nacionais e internacionais, além de deliciosas harmonizações gastronômicas. O público também poderá desfrutar de shows musicais e participar de palestras sobre a cultura cervejeira. Serão dias de alegria e diversão garantidas no Pier Mauá.

Rio Coffee Nation – A Rota do Café Especial (20 a 22/10)

Para os apaixonados pelo aroma e sabor do café, o Rio Coffee Nation é uma experiência imperdível. O encontro mais descolado de cafés especiais e orgânicos do Brasil chega pela primeira vez ao Pier Mauá, celebrando a cultura dessa bebida tão amada ao redor do mundo. Com degustações, workshops com baristas experientes e a chance de conhecer os segredos por trás de cada xícara, os apreciadores do café ficarão encantados com o evento.