Agressões e Ameaças

PM agride funcionário de condomínio no Recreio após pedido para abaixar som

Conflito no Recreio dos Bandeirantes envolve agressões e ameaças, resultando em registro de ocorrência e depoimentos contraditórios

PM agride e ameaça funcionário de condomínio. Foto: Reprodução/TV Globo
PM agride e ameaça funcionário de condomínio. Foto: Reprodução/TV Globo

O tenente-coronel da Polícia Militar, Maurício Faria da Silva, foi conduzido a uma delegacia após um incidente tumultuado com um supervisor de segurança em seu condomínio no Recreio dos Bandeirantes, Zona Oeste do Rio de Janeiro, na última segunda-feira (26). O desentendimento teve início quando o policial foi advertido sobre o volume excessivo do som em seu apartamento, resultando em agressões físicas e ameaças graves.

O que você precisa saber:

  • Conflito envolvendo tenente-coronel da PM e supervisor de segurança.
  • Agressões físicas e ameaças durante discussão por volume alto de som.
  • Registro de ocorrência e depoimentos divergentes.

Vídeo Revelador: Durante a confusão, um vídeo capturou o momento em que o policial, visivelmente enfurecido, profere ameaças ao supervisor, chegando a mencionar: “Eu vou mandar te matar, seu filho da p**a”. O agressor também teria proferido insultos racistas, chamando o supervisor de “favelado” e “vagabundo”.

Resposta das Autoridades: Após o incidente, a Polícia Militar foi acionada, mas testemunhas afirmam que o agressor recusou a presença policial, optando por ignorar a chegada dos agentes. A vítima, por sua vez, registrou uma ocorrência, e o tenente-coronel já foi ouvido pela Polícia Civil.

Versões Conflitantes: No depoimento, o policial alega ter sido agredido primeiro pelo supervisor, tendo seu cordão e relógio quebrados. Contudo, o relato do funcionário do prédio diverge, apontando ter sido vítima de socos, tapas e ofensas racistas sem provocação.