Posse da nova direção do STJ, na quinta-feira (27), será transmitida ao vivo

​Nesta quinta-feira (27), às 17h, tomarão posse nos cargos de presidente e vice-presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ) os ministros Humberto Martins e Jorge Mussi, que conduzirão a corte no biênio 2020-2022. A cerimônia será transmitida ao vivo pelo canal do STJ no YouTube, pela TV Justiça e pela Rádio Justiça (104,7 FM)​.

Por causa da pandemia da Covid-19, o evento não será aberto ao público; haverá apenas a mesa de autoridades no local. Os profissionais de imprensa poderão cobrir a posse a distância ou presencialmente – devendo, no último caso, fazer o credenciamento até as 19h desta quarta-feira (26). As vagas são limitadas.

Para se credenciar, o profissional deverá enviar mensagem para o e-mail [email protected] ou para o WhatsApp (61) 9 9982-7618 com nome completo, número do RG e identificação do veículo de comunicação. Será credenciada uma equipe com até três pessoas por veículo.

19º pres​​idente

Humberto Martins, que atualmente exerce o cargo de corregedor nacional de Justiça, será o 19º presidente do STJ. Ele e o ministro Jorge Mussi foram eleitos pelo Pleno do tribunal no dia 5 de maio, em sessão por videoconferência.

Na mesma ocasião, o Pleno escolheu Maria Thereza de Assis Moura para ser a nova corregedora nacional de Justiça. Também foram eleitos os ministros Og Fernandes para diretor-geral da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam) e Benedito Gonçalves para diretor da Revista do STJ. Todos foram eleitos por aclamação.