Previ-Rio abre inscrições para o auxílio educação 2018

O Instituto de Previdência e Assistência do Município do Rio de Janeiro- Previ-Rio abre, na próxima segunda-feira (26), as inscrições para o Auxílio Educação 2018, destinado aos servidores estatutários da Prefeitura do Rio e pensionistas do Funprevi.

O Instituto publicou, na edição  do D.O Rio,  deste dia 23, a Portaria com todas as regras de concessão do benefício.

O Auxílio Educação 2018 será dividido em duas modalidades:

O Previ-Educação, uma parcela no valor do menor vencimento pago pelo município, para servidores que receberam até quatro salários mínimos em dezembro do ano passado, com filho menor de 18 anos, matriculado na escola, ou para pensionistas estudantes, cuja pensão integral, em dezembro de 2017, também não tenha ultrapassado quatro mínimos.

A outra modalidade é o Previ Creche, no valor de R$ 250 mensais, somente para segurados do Instituto, que também receberam até quatro salários mínimos em dezembro do ano passado,  e com filhos de até seis anos, matriculados em estabelecimento particular.

As inscrições para o Previ Educação 2018 deverão ser feitas, exclusivamente, através da internet, no endereço: http://www.rio.rj.gov.br/web/previrio, a partir desta segunda-feira, 26 de janeiro, e até o próximo dia  6 de abril. Já o Previ Creche poderá ser requerido, a qualquer tempo, após esta data, até o mês de novembro.

No momento da inscrição não há necessidade de apresentar documentos. Após a etapa, haverá períodos determinados para que o solicitante entregue os comprovantes necessários ao Instituto.

O Auxílio Educação é um dos benefícios mais tradicionais do Instituto, sendo concedido desde sua criação há 30 anos.