Professores Aloprados: aula de humor em cena no Teatro Brigitte Blair

Uma comédia que mostra que, depois da pandemia, é preciso ser mestre para manter a sanidade e o bom humor escrito por Redação abril 20, 2023

Ninguém melhor que professores para resumir o que foi essa pandemia. Realidade que migrou das salas de aula para a internet, e agora para os palcos, no stand-up “Professores Aloprados”, que chega ao Teatro Brigitte Blair, em Copacabana, nos dias 23 e 30 de abril. Em cena, os humoristas Cadu Manhães, Carla Guapyassú e Suzana Dicks retratam o dia a dia e as histórias acumuladas ao longo dos anos de magistério. Muito melhor do que as pérolas do Enem!

O time de comediantes oferece à plateia piadas autorais, com um humor criativo, abusando de temas do cotidiano do magistério. Um olhar certeiro para a realidade com aquele viés criativo e leve que a gente muito merece nos dias de hoje.

CADU MANHÃES – O professor Cadu Manhães além de ensinar História também conta estórias bem humoradas de seu cotidiano e entrou no mundo da comédia por estímulo de seus alunos que sempre lhe disseram “Podemos não lembrar do que ensinou, mas a gente ri um bocado!”

SUZANA DIKS – Uma professora descobre-se estafada após 15 anos de carreira e decide contar suas histórias, compartilhando suas irritações, insatisfações e ao mesmo tempo comicidade que adquiriu ao longo da carreira. No decorrer do espetáculo a atriz interage com o público de forma lúdica, propondo reflexões leves e ao mesmo tempo profundas sobre o ensino no Brasil. Com 45 minutos de duração, a atriz propõe um espetáculo multiartístico trabalhando com as linguagens da improvisação teatral, Stand-up comedy e esquetes.

CARLA GUAPYASSÚ – Atriz, dubladora, preparadora vocal, comediante. Atua no canal Amigos da luz no YouTube, em participações em novelas da Rede Globo e Record, além de programas de humor, sendo as mais recentes no “Tô de graça” e “Quanto mais vida melhor”. Participante do festival Bora Rir de stand-up. Professora de voz da graduação em teatro na Universidade Estácio de Sá.

FICHA TÉCNICA:

Direção Executiva: André Binnios
Produção Artística: A Costa
Censura 14 anos.

SERVIÇO

Professores Aloprados

Datas:
23 e 30 de Abril

Horário:
19h00

Local:
Teatro Brigitte Blair

Endereço:
Rua Miguel Lemos, 51 – h, Rio de Janeiro/RJ