PUC-Rio oferece oportunidades de estágio

Programas do ECOA PUC-Rio oferecem bolsa de pesquisa em parceria com empresas como Globo, Apple, MAG Seguros e IRB Brasil

A PUC-Rio está selecionando candidatos para oportunidades de estágio nos Programas de Inovação Tecnológica (PITs) do ECOA PUC-Rio, ecossistema multidisciplinar de inovação aberta da universidade.  Com duração de seis meses a dois anos e remuneração garantida, os PITs dão aos alunos a possibilidade de trabalhar com profissionais renomados de grandes empresas em um ambiente vivo e mergulhado em tecnologia, multidisciplinaridade e empreendedorismo. São mais de 50 vagas para início em fevereiro de 2023, mas as inscrições vão somente até 30 de novembro.

Apesar de possuírem durações e enfoques distintos, o princípio dos cinco programas é o mesmo: os alunos irão solucionar problemas do mundo real a partir de temas propostos por grandes empresas, tendo um período de investigação para identificar desafios e oportunidades e, consequentemente, soluções. Essas soluções iniciais são validadas e, em uma segunda etapa, desenvolvidas para finalmente serem apresentadas. Todo o trabalho é feito pelos alunos em grupos multidisciplinares, com o suporte de mentores e da comunidade ECOA PUC-Rio. 

“As experiências proporcionadas pelas marcas trazem problemas reais de negócio e cabe ao participante buscar as soluções. O aluno é estimulado a experimentar à vontade com novas tecnologias, que estarão à disposição para que invente, teste e revolucione” diz Gustavo Robichez, co-fundador do ECOA PUC-Rio.

Cada programa oferece formação, conhecimento metodológico, instrumental e tecnológico ao participante, ao mesmo tempo que desenvolve comportamentos empreendedores como iniciativa, persistência, exigência de qualidade e eficiência, estabelecimento de metas, planejamento, persuasão, autoconfiança e colaboração com equipes.

Quem pode se inscrever:

Estudantes de qualquer universidade, com 18 anos ou mais, que estejam regularmente matriculados em qualquer curso de graduação com conclusão prevista após janeiro de 2024. Os alunos receberão remuneração na modalidade de bolsa. Para os participantes na modalidade presencial há o empréstimo de equipamentos e suporte com os recursos.

Para alguns programas, as atividades são executadas na forma presencial no campus Gávea da PUC-Rio; para outros, as atividades se darão de forma remota. Sempre de segunda a sexta, das 14h às 18h (horário de Brasília), perfazendo um total semanal de 20 horas de trabalho.

“Já formamos mais de 500 pessoas nos programas de inovação. Estamos em busca de pessoas que tenham um perfil proativo e questionador, além de gostar de tecnologia e ser motivado a desafios”, diz Rafael Nasser, co-fundador do ECOA PUC-Rio.

As inscrições devem ser feitas pelo site https://bit.ly/3TnV1s9 até 30/11. O recrutamento prevê ainda uma fase de entrevistas com os pré-selecionados. Os aprovados serão chamados conforme as vagas disponíveis. Haverá atestado de participação para aqueles que obtiverem aproveitamento satisfatório.

Programas:

IdeiaGlobo

Inovação no Mercado de Entretenimento e Mídias Digitais, em parceria com a Globo

Apple Developer Academy

Inovação para DEVs, em parceria com a Apple

dFuture

Empreendedorismo com novas tecnologias, como Web3, Blockchain, Token Economy, NFTs, Metaverso, entre outros

Insurtech Innovation Program

Inovação no Mercado de Seguros e Resseguros, em parceria com o IRBRE e a MAG Seguros