Mudança Radical

Quanto a sertaneja Maraisa investiu no novo visual?

Cantora viralizou com seu "antes e depois" e nunca escondeu que adora uma cirurgia plástica

Antes e Depois de Maraisa impressiona
Antes e Depois de Maraisa impressiona

A cantora sertaneja Maraisa surpreendeu os fãs ao revelar um novo visual depois de várias cirurgias plásticas e tratamentos estéticos. Entre os procedimentos realizados estão a lipoaspiração, a prótese de silicone e a rinoplastia, que serve para suavizar e harmonizar o nariz. O cirurgião plástico Ícaro Samuel explica como funcionam os procedimentos, estima preços e conta como eles podem impactar na autoestima do paciente.

Segundo o especialista, como a cantora aparece com o abdômen bem definido, provavelmente realizou a Lipo HD, que é um avanço na técnica, pois permite que o corpo seja esculpido e promove uma aparência mais atlética com os chamados gominhos. “Nas mulheres, é possível fazer Lipo HD praticamente no corpo inteiro, desde a papada no pescoço até os joelhos, passando pelas laterais da mama para dar contorno. Já nos homens, só a Lipo HD consegue proporcionar um peitoral mais marcado e evidente, e isso é outro ponto que diferencia a técnica HD da convencional, que retira a gordura, mas deixa a pessoa sem curvas naturais”, explica.

Ícaro Samuel conta ainda que a Lipoaspiração HD é para aquela pessoa que não consegue alcançar um porte mais atlético mesmo com bons hábitos de saúde, alimentação regrada e rotina de exercícios físicos. “Ela traz excelentes resultados quando realizada por profissionais habilitados”, diz o médico que é referência em cirurgia plástica no Brasil e no exterior.

Maraisa
Reprodução Instagram
Maraisa Reprodução Instagram

Em relação ao preço do procedimento, a Lipo HD custa, em média, pouco mais de 100 mil reais, valores praticados no eixo RJ/SP, já considerando ambiente hospitalar e anestesista. “É sempre importante alertar que qualquer cirurgia plástica deve ser feita em hospitais, jamais em clínicas”, alerta Samuel.  

Sobre a prótese de silicone, o procedimento é bem conhecido e promove grandes benefícios na autoestima da mulher, custando, em média, 50 mil reais. “Recebo muitos relatos de pacientes que colocam de tudo dentro do sutiã para dar enchimento, até papel. Portanto, essa cirurgia tem muito a ver com estética, mas também com qualidade de vida e bem-estar físico e emocional”, pontua o cirurgião plástico que é especialista na técnica R24R, de implante de próteses com recuperação em apenas 24h.

Já a rinoplastia, que custa em torno de 40 mil reais, é uma cirurgia que conforta, devolve a autoestima e até a interação social ao paciente. “Hoje em dia existem muitas técnicas, são procedimentos simples, rápidos, mas que dão alegria ao paciente de se olhar no espelho, se achar bonito e se sentir confortável”, explica Samuel.

De acordo com o especialista, o investimento em cirurgias plásticas e procedimentos estéticos é considerável e, para muitas pessoas, os benefícios na autoestima e bem-estar emocional justificam a decisão. “A coragem da Maraisa de investir nos tratamentos demonstra uma crescente aceitação das cirurgias plásticas e procedimentos estéticos como ferramentas válidas para melhorar a autoestima e o bem-estar pessoal. Porém, é importante destacar que qualquer procedimento estético deve ser realizado por profissionais qualificados e somente após uma avaliação médica detalhada”, finaliza o cirurgião.

Sobre o especialista Ícaro Samuel: Médico formado pela Universidade Federal de Pelotas com residência em cirurgia plástica e reparadora pelo Hospital Federal dos Servidores do Rio de Janeiro. Membro Titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), da Associação Brasileira de Cirurgiões Plásticos (BAPS) e da Sociedade Americana de Cirurgia Plástica (ASPS). CRM – 003697/TO.

Referência em prótese de silicone de recuperação rápida (R24R) e Lipo HD de alta definição. Embaixador da Total Definer no Brasil. Criador e influenciador do método Dream Day, que tem o objetivo de fazer com que a cirurgia plástica seja um verdadeiro sonho desde o primeiro contato com a clínica. Já fez mais de 5 mil procedimentos (ou sonhos realizados). Escritor do livro: Ame-se! Você em primeiro lugar. Palestrante reconhecido no Brasil e no exterior. Fundador do Instituto Plástica Academy, um centro de treinamento para profissionais da saúde e clínicas estéticas.