QuiQui, em São Conrado, terá programação Cultural

Grupo Quartetinho fará 4 apresentações ao ar livre; projeto inicia festejo de 1 ano de reabertura do quiosque

Reunindo gastronomia, natureza e esportes, o QuiQui reabriu em setembro do ano passado com uma nova estrutura que comporta restaurante e lounge e que tornou a orla de São Conrado (RJ) mais atraente. Investindo na boa gastronomia, com cardápio assinado pelo chef Ronaldo Canha, o QuiQui sempre traz novidades no cardápio que é originário da diversificada cozinha brasileira. Isso o fez ganhar alguns prêmios, inclusive o de “Melhor Quiosque do Rio” ainda em 2020.

Com a proximidade de seu aniversário de 1 ano de reabertura, em 02/09, no mesmo dia em que está programada uma nova fase do plano municipal de enfrentamento da pandemia (‘Rio de Novo”, o dia do reencontro, feriado), o QuiQui começa as comemorações com uma inédita programação cultural/musical semanal às quintas (05 e 26/08) e sábados (14 e 21/08) no mês de agosto com o grupo Quartetinho.

Quartetinho (@quartetinhojazz) é um quarteto instrumental que faz releituras de músicas de todos os cantos do Brasil. Indo do jazz ao samba, passando pela MPB e baião, o grupo tem mais de 120 músicas no repertório e mais de 250 shows já realizados. Integrado por saxofone, clarinete, contrabaixo, guitarra e bateria, o Quartetinho foi formado em 2018 na UNIRIO e surgiu da pesquisa por um repertório consagrado na história da música brasileira apresentado com novos arranjos para novos tempos. Entre Chico Buarque, Tom Jobim, Cartola, Milton Nascimento, Hermeto Pascoal e muitos outros mestres – além de clássicos do jazz americano como Miles e Coltrane – o conjunto transforma com maturidade e delicadeza os clássicos que os tocam há décadas. O nome Quartetinho é um misto da tradição de música instrumental jazzística dos anos 50-60, como Quarteto Novo, Zimbo Trio, Miles Davis Quintet, John Coltrane Quartet, Bill Evans Trio e outros.

Serviço:

Programação Cultural Quiosque QuiQui com Quartetinho
Dias: 05/08 (quinta-feira), 14/08 (sábado), 21/08 (sábado) e 26/08 (quinta-feira)

Endereço:
Av. Prefeito Mendes de Morais s/n, em frente ao nº 900, Praia de São Conrado, Rio de Janeiro

Horário do evento: 19h

Reservas: (021) 99501-0209
Capacidade: 50 lugares

Não será cobrado couvert artístico

Saiba mais: https://www.instagram.com/quiquirio/

OBS: O QuiQui segue rigorosamente todas as orientações e protocolos anti-Covid. O evento pode ser cancelado ou adiado devido às condições climáticas.