Raphael Masi lança primeira obra de coleção baseada em músicas

O quadro "Sonnora" foi constituído sem qualquer esboço ou rascunho

Depois de ser apontado pela crítica como um dos artistas revelação de 2020 e ter suas obras expostas em espaços como a Casa Expo – Oscar Freire e o salão principal do Hotel Hilton, Raphael Masi volta à cena para lançar um novo projeto. Uma série de obras baseadas em músicas que o artista ouve e se inspira ao pintar na tela.

O primeiro quadro se chama “Sonnora” e teve toda sua produção documentada mostrando os bastidores do processo criativo de Masi. 

“A ideia era uma obra do zero filmada ali mesmo, sem rascunhos e esboços, colocamos o som e começamos a gravar, como se eu fosse pintar o que estava ouvindo e sentindo ali, por isso se chama ‘Sonnora’, que dá abertura para minha nova série baseada em músicas”, conta o artista. 

A coleção completa está com lançamento previsto para o final de maio e Raphael Masi revela o que podemos esperar dessa nova série.


“A série conta com uma variação legal de peças, como música é para todos, fiz peças acessíveis para todos, temos canvas (quadros), gravuras em papel e uma série de vinil’s pintados à mão para objeto de display (mesa)”.