Jammim

Reggae do The Wailers e Ponto de Equilíbrio invade o Rio de Janeiro

Banda original de Bob Marley e sexteto carioca prometem uma festa dançante e emocionante na Barra da Tijuca

The Wailers - Foto Divulgação
The Wailers - Foto Divulgação

SOUL REBEL MUSIC FESTIVAL – THE WAILERS E PONTO DE EQUILÍBRIO – É noite de reggae no Qualistage! Sob as bênçãos de Jah (e de Bob Marley, Peter Tosh e Jimmy Cliff, a Santíssima Trindade do gênero), a Jamaica chega à Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, no dia 17 de novembro, às 21h30, quando se encontram The Wailers e Ponto de Equilíbrio. A banda original do mestre Bob Marley e de nomes fundamentais do reggae como o baixista Aston “Family Man” Barrett (cujo filho, o baterista Aston Jr., é o atual líder do grupo), Junior Marvin e Earl “Wire” Lindo, volta ao Rio carregando em si a tradição dos clássicos do reggae. Diretamente de Vila Isabel, Zona Norte do Rio, o Ponto de Equilíbrio leva o gênero adiante com influências como o samba, o maracatu e a música africana.

A formação original de Bob Marley and the Wailers data de 60 anos atrás: era 1963 quando Marley, Tosh e Bunny Wailer se reuniram em Kingston, Jamaica, para levar os ritmos caribenhos como o ska, o rocksteady e, claro, o reggae para o mundo. Seis décadas depois, os Wailers de Aston Jr. carregam a tocha adiante, correndo o mundo ao som de clássicos como “No woman, no cry”, “Lively up yourself”, “Is this love”, “Three little birds” e muitas outras.

Ponto de Equilíbrio – Foto Renan Yudi


Já o sexteto carioca Ponto de Equilíbrio abre a noite com o som contagiante, criativo e socialmente consciente de “Janela na favela”, “Pra falar de Jah”, “Fogo e água”, “Fio da fé” e outras que fizeram dele um dos grupos mais consistentes do reggae nacional. Jah é!

SERVIÇO

Data: 17 de novembro (sexta)

Horário: 21h 30

A casa abre 1h30 antes 

Local: Qualistage  

Av. Ayrton Senna, 3000 – Barra da Tijuca – RJ  

Venda ingresso neste link

Pista: a partir de R$ 160,00

Classificação etária: 18 anos 

Menores somente acompanhados dos pais ou responsáveis legais  

Capacidade: 9 mil pessoas em pé ou 3.500 sentadas  

Informações:  https://qualistage.com.br/

O espaço possui acessibilidade  

A casa segue os protocolos de segurança, como disponibilizado álcool em gel. O local é periodicamente higienizado. Tudo para garantir a diversão com segurança.