Renata Vasconcellos fala de vida e carreira no 'Conversa com Bial' desta sexta

Divulgação GloboRenata Vasconcellos, que divide a ancoragem do ‘Jornal Nacional’ com o jornalista William Bonner, é a convidada desta sexta-feira, dia 31, do ‘Conversa com Bial’ e revela a Pedro Bial detalhes de sua vida e carreira. Entre as curiosidades de sua história está sua irmã gêmea, a estilista Lanza Mazza, e os trabalhos como modelo – chegou a fazer participações em novelas da TV Globo, como nas tramas “A Próxima Vítima” e “Explode Coração”, ambas de 1995 –, utilizados como um recurso para lidar com sua timidez e relação frente à câmera.

A jornalista esteve presente na primeira transmissão da GloboNews, ao lado de Eduardo Grillo, em 1996; e na TV Globo, trabalhou no ‘Jornal Hoje’ e no ‘Bom Dia Brasil’, além de fazer reportagens para o ‘Jornal Nacional’ e apresentar o ‘Fantástico’, antes de assumir o cargo atual no ‘Jornal Nacional’.

Renata conta que uma das coberturas mais desafiadoras da carreira foi a pandemia por covid-19: “Foi o momento mais difícil da minha carreira […], assistir a mobilização dos cientistas, médicos pra salvar vidas e ao mesmo tempo combater as fake news; a desinformação deliberada foi uma tempestade perfeita […], a responsabilidade era passar a informação e, ao mesmo tempo, tranquilizar as pessoas, dizer que aquilo ia passar, mas de uma forma responsável”, diz. “Me lembro que quando começou o Bonner me ligou e perguntou ‘Renata, você está preparada?’, e eu respondi ‘estou’, então ele disse ‘vamos juntos’. Então suspendemos folgas, finais de semanais, estávamos juntos”, continua.

Com direção artística de Monica Almeida, o ‘Conversa com Bial’ vai ao ar na TV Globo de segunda a sexta, após o ‘Jornal da Globo’. O programa também é exibido no canal internacional da Globo e em simulcast no Globoplay. As entrevistas também podem ser acompanhadas no podcast ‘Conversa com Bial’, disponível no Globoplay ou em qualquer plataforma de áudio.