Melhor Atendimento

RIOgaleão capacita taxistas com aulas de história, hospitalidade e inglês

Projeto “Táxi Cultural” incentiva motoristas a ampliarem conhecimentos para receber melhor os turistas

RIOgaleão
RIOgaleão

Uma das principais portas de entrada do turismo no Rio de Janeiro, o RIOgaleão, reconhece a importância dos taxistas na promoção da Cidade Maravilhosa para os passageiros que desembarcam no aeroporto internacional. Pensando nisso, a concessionária lança a 4ª edição do projeto ‘Táxi Cultural’, que tem como objetivo capacitar os profissionais que possuem a identificação oficial do aeroporto ‘Táxi Legal’ com aulas da história do Rio de Janeiro. Neste ano, a novidade são as aulas de Inglês Básico e Atendimento Hospitaleiro para os motoristas que trabalham nas cooperativas parceiras do aeroporto.

A edição do Taxi Cultural de 2023 iniciou em julho, com a participação de 56 taxistas que aprenderam sobre a história da cidade durante uma visita guiada em pontos turísticos do Rio de Janeiro. O curso de ‘atendimento hospitaleiro’, que começa em 6 de novembro, possui 16 horas de duração e 25 vagas. A participação nessas duas atividades são pré-requisitos para as aulas de inglês, que terão 60 horas de duração e iniciarão após a conclusão da disciplina anterior. Os cursos são oferecidos pelo RIOgaleão, sem custos para os participantes, e ministrados pelo SENAC, contando com emissão de certificado de conclusão.

Taxistas querem se comunicar melhor com turistas estrangeiros

Wesley Santos Da Rocha, 46, trabalha como taxista no Aeroporto Internacional Tom Jobim há 22 anos. Ele participou das edições anteriores do Táxi Cultural e é um dos alunos dos novos cursos de Atendimento Hospitaleiro e Inglês Básico. “Com os voos internacionais, a necessidade de saber falar inglês é muito grande. Já perdi passageiros por não conseguir me comunicar. Por isso, achei essa iniciativa excelente. Nunca vi algo parecido. Estou feliz por ter essa oportunidade de aprender inglês”, conta Wesley.

Segundo Milena Martorelli, gerente de Sustentabilidade do RIOgaleão, a proposta é despertar nestes profissionais a importância de atendimento de qualidade para quem está chegando ao Rio de Janeiro. “Trabalhamos para proporcionar uma boa experiência dos nossos passageiros e acreditamos que os taxistas são muito importantes para tornar a visita dos viajantes mais acolhedora”, afirma. A iniciativa está alinhada com as ações de Desenvolvimento Socioambiental do RIOgaleão que integram a comunidade com a operação aeroportuária.