<strong>Riotur abre concurso para seleção de Bandas Especializadas em Carnaval</strong>

A Riotur abre, de 16  a 31 de janeiro, as inscrições para o Concurso de Seleção de Bandas Especializadas em Carnaval

A Riotur abre, de 16  a 31 de janeiro, as inscrições para o Concurso de Seleção de Bandas Especializadas em Carnaval  que serão contratadas para se apresentarem nos bailes populares programados para a folia deste ano na Cidade do Rio de Janeiro. 

As Bandas inscritas passarão por um processo de seleção. Elas irão se apresentar na Cidade do Samba, nos dias 07 e 08 de fevereiro, das 10h às 19h. O sorteio para definir o dia da apresentação de cada banda será feito no dia 2 de fevereiro, às 16h. O repertório ficará a critério dos músicos, mas tem de ser composto exclusivamente por músicas carnavalescas.

As Bandas serão selecionadas pelos quesitos de ritmo, harmonia, interpretação, afinação e conjunto. Uma Comissão Julgadora, integrada por 05 (cinco) membros indicados pela Diretoria de Operações da Riotur, com notável especialização na área musical fará a seleção.

O resultado e a classificação das Bandas serão publicados no dia 10 de fevereiro de 2023, no Diário Oficial do Município do Rio de Janeiro. As bandas escolhidas receberão  R$15.000,00(quinze mil reais), correspondente a apresentação em 04(quatro) Bailes Populares, com duração de 3 (três) horas cada um, no local, dia e hora previamente determinados pela Riotur.

As inscrições são gratuitas e serão realizadas de forma presencial na sede da Riotur: Avenida das Américas nº 5.300/ 3º andar – Diretoria de Operações – Cidade das Artes – Barra da Tijuca, das 10h às 18h. Servidores públicos que ocupam cargos dentro da estrutura do Município do Rio de Janeiro não podem participar.

O Regulamento pode ser conferido no site da Riotur, http://www.riotur.prefeitura.rio, ou pelo e-mail: [email protected] ou na Sede da RIOTUR