Rivaldo: "A saída de Luís Castro do Botafogo prejudica o trabalho dos jogadores"

No dia em que o técnico do Botafogo aceitou a proposta de dirigir o time de CR7, Rivaldo analisou a situação do líder do Brasileirão; craque também falou sobre o Corinthians, Raphael Veiga e o gol brasileiro que pode valer o Puskas

Luís Castro não será mais treinador do Botafogo. O técnico português aceitou a proposta do Al-Nassr, time de Cristiano Ronaldo, e se despede do Glorioso na noite desta quinta-feira (29). Qual será o impacto de sua saída para o líder do Brasileirão? Em entrevista exclusiva à Betfair, o ídolo Rivaldo falou sobre o momento – e os desafios – do Botafogo, O pentacampeão também fez comentários sobre o desempenho de São Paulo e Corinthians nos torneios continentais, e enviou uma mensagem a Raphael Veiga, que passa por fase difícil no Palmeiras.

Mesmo liderando o Brasileirão com 30 pontos, sete a mais que o segundo colocado, um dos principais motivos para a decisão do técnico do Botafogo aceitar o novo desafio foi a proposta salarial da equipe do Oriente Médio e também trabalhar com Cristiano Ronaldo, eleito o melhor do mundo pela FIFA por cinco vezes. 

“No momento em que está o Botafogo, a saída do treinador com certeza prejudica o trabalho dos jogadores. O time já está acostumado a jogar de uma maneira e com a chegada de outro treinador podem acontecer mudanças táticas e poderá prejudicar todo o trabalho dos jogadores. Mas o treinador é profissional e tem que saber qual é a melhor opção para ele. Felizmente ele fez um bom trabalho pelo Botafogo, mas pensando na parte financeira e pessoal, é algo muito bom para o treinador aceitar esse desafio e também trabalhar com o Cristiano Ronaldo”, afirmou Rivaldo.

Rivaldo também comentou que acredita que o Fogão carioca ainda é um dos favoritos ao título brasileiro neste ano, e destacou também o grupo comandado por Luís Castro. “O Botafogo é, com certeza, um dos favoritos para ser campeão brasileiro, mas ainda é muito cedo para falar, o campeonato tem um turno inteiro para seguir e definir algo. O Botafogo é um time grande, que se ajeitou super bem com a SAF e não vejo uma estrela fazendo uma super diferença no Botafogo. Vejo bastante o trabalho bem feito, o clube está jogando muito bem pelo grupo que mantiveram. Eles tem um grupo super qualificado e estão de parabéns por tudo que têm conquistado até agora”, disse à Betfair o craque.

Corinthians sai da Libertadores para jogar a Sul-Americana

O ex-jogador do Corinthians falou sobre a estratégia do clube em utilizar jovens promessas da base para o último jogo na fase de grupos da Libertadores pensando em priorizar os confrontos do Brasileirão, onde o clube convive com a sombra da zona do rebaixamento.

“Na minha opinião o Brasileirão é muito mais importante que qualquer outra competição. Neste momento, o Corinthians precisa trabalhar para sair dessa situação perigosa no nacional, primeiro precisa se garantir para não cair para a segunda divisão e posteriormente priorizar as outras competições”, afirmou. 

Rivaldo também falou sobre o receio do clube em viver um rebaixamento, como aconteceu em 2007 no Parque São Jorge. “O clube sabe que o Campeonato Brasileiro é muito importante, e o Corinthians voltar a jogar novamente a segunda divisão seria muito triste para os jogadores e torcedores”, concluiu à Betfair o meia que atuou pelo Corinthians entre 1993 e 1994.

Rivaldo aconselha Raphael Veiga

Raphael Veiga vem sendo criticado por parte da torcida após algumas partidas abaixo do esperado, quando o clube vive uma fase negativa, com duas derrotas seguidas no Campeonato Brasileiro. Rivaldo, ex-jogador do Palmeiras, aconselhou o meia Alviverde para essa fase ruim que vem passando.

“A gente sabe que o Palmeiras, pelas duas derrotas, está numa situação difícil, mas mesmo assim estão na parte de cima da tabela, e ter errado o pênalti e saído com a derrota é triste. Mas tenho certeza que ele vai ter mais oportunidades de jogar bem, pois ele é um grande jogador, um dos principais jogadores do Palmeiras.”

Rivaldo desejou todo sucesso ao jogador na sequência de sua carreira no Palmeiras. “São coisas do futebol esses momentos negativos após ele passar pela Seleção Brasileira, espero que ele consiga trabalhar bem para retornar e ganhar espaço na seleção. Mas é um grande jogador, um jogador que eu admiro muito”, afirmou Rivaldo em entrevista à Betfair.

São Paulo faz sua melhor campanha na Sul-Americana

Contando com uma das melhores campanhas de 2023, o São Paulo chegou ao fim da fase de grupos da Copa Sul-Americana com seu melhor desempenho em primeira fase de torneios internacionais de sua história, sem ter sofrido nenhum gol nos seis jogos disputados. Rivaldo destacou o trabalho de Dorival Júnior e do São Paulo nessa primeira fase da Sul-Americana.

“O trabalho que ele vem fazendo é bom até o momento no São Paulo. Ele pegou um clube em condições difíceis, sem muito dinheiro. Na Sul-Americana, o time segue com uma boa invencibilidade, mas no Brasileiro precisa melhorar um pouquinho mais. Mas o São Paulo é um grande clube com uma grande torcida, e o trabalho de Dorival é de destaque pelo pouco tempo em que ele está por lá”, destacou Rivaldo para a Betfair.

Gol do Botafogo-SP merece ser candidato ao Puskas, afirma Rivaldo

Na entrevista à Betfair, o pentacampeão elogiou o belo gol de bicicleta marcado na Série B pelo jovem Guilherme Madruga, de 22 anos, do Botafogo de Ribeirão Preto. Autor de um gol similar contra o Valencia, em 2001, Rivaldo comentou sobre o feito que ganhou destaque nacional.

“Com certeza é um dos grandes candidatos ao prêmio Puskas neste ano. Foi um gol de muito mais longe do que eu fiz contra o Valência, quando eu estava no Barcelona. Eu acredito que deverá figurar entre os gols mais bonitos do ano. O Guilherme está de parabéns pela pintura”, finalizou Rivaldo à Betfair