Robert De Niro mira no “estúpido” Donald Trump enquanto discute homens “maus”

Robert De Niro chamou Donald Trump de “estúpido” no Festival de Cinema de Cannes ao discutir seu personagem em Assassinos da Lua das Flores.

O ator, que interpreta o perverso criador do gado William Hale no drama policial de faroeste de Martin Scorsese, compara seu personagem ao ex-presidente dos Estados Unidos durante uma coletiva de imprensa no festival.

“Não entendo muito sobre meu personagem”, disse De Niro (via Variedade). “Parte dele é sincero. A outra parte, onde ele está treinando [the Osage people], há um sentimento de direito. Ficamos muito mais conscientes [of that dichotomy] depois de George Floyd com racismo sistêmico”.

Ele acrescentou: “É a banalidade do mal, o que devemos observar. Vemos isso hoje, é claro. Todos sabemos de quem vou falar, mas não vou dizer o nome.”

Robert De Niro rasgou Donald Trump ao discutir “a banalidade do mal” em “Killers of the Flower Moon”: “Nós vemos isso hoje e você sabe de quem estou falando, mas não vou dizer o nome dele. Aquele cara é estúpido.” https://t.co/YeZrO6zkFm #Cannes pic.twitter.com/AbEFa515ot

— Variedade (@Variety) 21 de maio de 2023

Aludindo a Trump, De Niro disse: “Esse cara é estúpido. Imagine se você for inteligente. Até Hale era inteligente de várias maneiras. É algo sistêmico e essa é a parte assustadora disso.”

Falando mais tarde sobre como os membros do Osage compareceram ao funeral de Hale, apesar de seu envolvimento nos assassinatos de membros da tribo, De Niro também trouxe Trump à tona enquanto comentava sobre a lealdade cega aos homens “maus”. “Há pessoas que ainda acham que ele pode fazer um bom trabalho”, acrescentou o ator. “Imagine como isso é insano.”

Baseado no livro de David Grann, Assassinos da Lua das Flores segue uma investigação do FBI sobre uma série de assassinatos em Oklahoma na nação Osage durante a década de 1920, após a descoberta de petróleo em suas terras. O filme estreou em Cannes em 20 de maio, onde foi aplaudido de pé por nove minutos.

Ao lado de De Niro, o filme é estrelado por Leonardo DiCaprio, Lily Gladstone, Jesse Plemons, Brendan Fraser, John Lithgow e Tantoo Cardinal.

Assassinos da Lua das Flores é lançado nos cinemas em outubro, antes de chegar ao Apple TV+ em uma data posterior.