Série D: 11 times vencem na abertura da nona rodada da competição

Neste sábado (31), a bola rolou para 19 jogos da nona rodada da Série D do Brasileirão. Destaque para os triunfos de São Raimundo-RR, Fast Clube-AM, Moto Club-AM, Juventude-MA, Campinense-PB, Caucaia-CE, Atlético-BA, Aparecidense-GO, União-MT, São Bento-SP e Inter de Limeira-SP.

Confira os detalhes de todos os confrontos disputados neste sábado:

Grupo A1

São Raimundo-RR 3 x 1 Galvez-AC

Dominando as ações no Estádio Canarinho, em Boa Vista, o São Raimundo abriu o placar diante do Galvez-AC aos dez minutos do primeiro tempo. Fininho cruzou na área, e Juninho ganhou no alto para mandar de cabeça para o fundo das redes. Aos 39, Eric cobrou pênalti no canto direito e ampliou a vantagem dos donos da casa. Logo aos cinco da volta do intervalo, Tavinho aproveitou falha da defesa adversária para chutar livre na saída do goleiro Rander para fazer o terceiro. Já nos instantes finais da partida, aos 44, o Galvez descontou com gol de Wanderson.

Com o resultado, o Mundão segue invicto e isolado na vice-liderança do Grupo A1, agora com 19 pontos. O time acreano, com 15, ocupa o terceiro lugar.

Fast Clube-AM 4 x 0 GAS-RR

O Fast Clube-AM colou no G-4 do Grupo A1 ao vencer o Galvez-AC por 4 a 0, no Ismael Benigno, em Manaus. Agora com nove pontos, o time amazonense subiu para o quinto lugar e ficou a dois pontos do quarto colocado. A equipe de Roraima, com oito, ocupa a sexta posição.

Aos 32 minutos do primeiro tempo, Flamel cobrou escanteio, Saulo deixou escapar, e Charles aproveitou a sobra para bater forte e abrir o placar. Na marca dos 44, André Carlos teve chance de ampliar, mas viu Saulo acertar o canto e defender sua cobrança de pênalti. Mantendo o perfil ofensivo, o time da casa marcou o segundo aos cinco minutos da etapa complementar. Charles recebeu aberto na canhota, se livrou de dois marcadores e ampliou a vantagem. Nos acréscimos, mais dois gols. Em jogada individual, Alexandre avançou em contra-ataque, se livrou da marcação e fez o terceiro. Logo depois, Wendel recebeu dentro da área e chutou fraco, mas o goleiro adversário aceitou: 4 a 0.

Grupo A2

Moto Club-MA 1 x 0 4 de Julho-PI

Jogando em casa, no Nhozinho Santos, em São Luís, o Moto Club-MA venceu o líder 4 de Julho-PI por 1 a 0 e entrou no G-4 do Grupo A2, ocupando agora o quarto lugar, com 12 pontos e maior saldo de gols. O time colorado tem 17 e segue na primeira posição.

O único gol do confronto foi marcado aos 26 minutos do segundo tempo. Ex-jogador da equipe piauiense, Ted Love cobrou falta com perfeição e acertou o ângulo esquerdo do goleiro Jailson para garantir a vitória do Papão.

Guarany de Sobral-CE 1 x 1 Imperatriz-MA

Em confronto direto pelas primeiras posições do Grupo A2, Guarany de Sobral-CE e Imperatriz-MA empataram em 1 a 1 no Junco, em Sobral (CE). A equipe cearense ocupa o segundo lugar na tabela, com 16 pontos, enquanto o time maranhense é o terceiro colocado, com 14.

A rede balançou na partida apenas na volta do intervalo. Aos oito minutos, Jhonn Maranhão abriu o placar para o Imperatriz. Já nos instantes finais, na marca dos 39, Aricrys empatou para o Guarany.

Tocantinópolis-TO 0 x 1 Juventude-MA

Fora de casa, o Juventude-MA venceu o Tocantinópolis-TO por 1 a 0 e conquistou um importante resultado para a sequência da competição. Com o triunfo no João Ribeiro, a equipe maranhense colou do G-4 e agora aparece na quinta posição, com 12 pontos. O time tocantinense, com sete, está na lanterna.

O gol da vitória maranhense saiu aos 19 minutos do primeiro tempo. Após cobrança de escanteio, Cris apareceu para cabecear a bola para o fundo das redes.

Grupo A3

América-RN 2 x 2 Treze-PB

Tudo igual para América-RN e Treze-PB na Arena das Dunas, em Natal. Com o empate em 2 a 2, o Mecão segue na segunda posição do Grupo A3, agora com 15 pontos, enquanto o Galo entrou no G-4 e ocupa o quarto lugar, com 12.

Jogando fora de casa, o Treze chegou a abrir dois gols de vantagem diante do América. Aos 13 minutos do primeiro tempo, Anderson Gindré recebeu de Bahia, avançou, se livrou de dois marcadores e finalizou rasteiro, ainda de fora da área, para abrir o placar para o Galo. Na volta do intervalo, aos 23, Euller Viana subiu mais que a zaga para marcar de cabeça e ampliar para o time paraibano. O Mecão passou a equilibrar as ações e conseguiu empatar balançando as redes no intervalo de quatro minutos. Aos 38, Alvinho recebeu bom cruzamento e descontou de cabeça. E, aos 42, Mazinho converteu pênalti e deixou tudo igual em Natal.

Campinense-PB 3 x 0 Atlético Cearense-CE

O Campinense-PB subiu para o terceiro lugar do Grupo A3 da Série D, com 14 pontos, ao vencer o Atlético-CE por 3 a 0, no Amigão, em Campina Grande. O resultado tirou a Águia do G-4, que agora ocupa a quinta posição, com 11 pontos.

A Raposa fez valer o mando de campo e abriu o placar aos 29 minutos do primeiro tempo, quando Wendell Barros completou cruzamento preciso de Fábio Lima para o fundo das redes. Depois, aos 43, Fábio Lima cobrou pênalti e fez o segundo. Já no final da etapa complementar, na marca dos 42, Allefe recebeu cruzamento de Luciano da esquerda e liquidou a fatura para o time da casa.

Caucaia-CE 1 x 0 Sousa-PB

No Raimundão, o Caucaia-CE bateu o Sousa-PB por 1 a 0 e saiu momentaneamente da lanterna do Grupo A3, subindo para o sétimo lugar, com oito pontos. A equipe paraibana, com 11, desceu para a sexta posição.

O gol cearense foi marcado antes da saída para o intervalo. Aos 48 minutos do primeiro tempo, Vanderlan cobrou falta com categoria, pela esquerda, sem chances para o goleiro Renan.

Grupo A4

Juazeirense-BA 0 x 0 Sergipe-SE

A Juazeirense-BA segue invicta e na liderança do Grupo A4 da Série D. No Adauto Moraes, em Juazeiro (BA), o Cancão de Fogo empatou em 0 a 0 com o Sergipe-SE e ocupa o primeiro lugar agora com 19 pontos. O Gipão, com 15, é o terceiro colocado.

Com um jogador a menos desde os 25 minutos do primeiro tempo – Wendell foi expulso –, a Juazeirense segurou a pressão do Sergipe e apertou a marcação até o apito final. Nas melhores chegadas do Gipão, ainda na etapa inicial, Ninho e Paulinho foram parados em boas defesas de Rodrigo Calaça.

Atlético-BA 1 x 0 Murici-AL

O Atlético-BA pode terminar a rodada na cola do G-4 do Grupo A4 após a vitória por 1 a 0 diante do Murici-AL, no Antônio Carneiro, em Alagoinhas (BA). Agora com dez pontos, a equipe baiana aparece na quinta posição da tabela de classificação. O time alagoano, com três, segue na lanterna. O único gol da partida foi marcado por Robert, aos 26 minutos do segundo tempo.

Grupo A5

Aparecidense-GO 1 x 0 Brasiliense-DF

Jogando em casa, no Anibal Batista de Toledo, a Aparecidense-GO vai dormir na liderança do Grupo A5 e torce para terminar no topo ao fim da rodada. Com a vitória por 1 a 0 diante do Brasiliense-DF, o Camaleão pulou para o primeiro lugar com 18 pontos – dois a mais que o Goianésia-GO, que entra em campo neste domingo. O Jacaré, com 14, desceu para a quarta posição.

O gol do triunfo goiano saiu logo aos 11 minutos do primeiro tempo. Após bola rebatida na área, David aproveitou a sobra e mandou uma bomba no canto direito do goleiro para balançar as redes.

Gama-DF 1 x 1 Porto Velho-RO

Com apenas uma vitória para cada lado até agora na Série D, Gama-DF e Porto Velho-RO se enfrentaram em busca dos três pontos, mas acabaram empatando em 1 a 1, no Mané Garrincha, em Brasília. No sexto lugar do Grupo A5, o time rondoniense soma seis pontos, seguido pela equipe do Distrito Federal, com oito.

Os dois gols da partida só saíram nos minutos finais da partida. Aos 39, Gabiga cruzou da linha de fundo para o meio, e Íkaro aproveitou para marcar para o Gama. Já no último lance do jogo, aos 49, Maurício ficou com a sobra após bate-rebate na área e igualou o placar para o Porto Velho.

Jaraguá-GO 0 x 2 União-MT

Fora de casa, o União-MT venceu o Jaraguá-GO por 2 a 0 e subiu para o terceiro lugar do Grupo A5, com 15 pontos. O resultado no Estádio Amintas de Freitas mantém o Gavião da Serra na lanterna, com apenas um ponto somado.

A equipe de Mato Grosso saiu na frente aos 25 minutos do primeiro tempo, quando ninguém conseguiu afastar a bola após cobrança de escanteio, e Ferron desviou para o fundo das redes. Já na volta do intervalo, na marca dos 29, Pikachu cruzou na área, e Eltinho completou de cabeça para ampliar a vantagem.

Grupo A6

Boa Esporte-MG 1 x 1 Rio Branco-ES

Um ponto para cada lado no Dilzon Melo, em Varginha (MG), para Boa Esporte-MG e Rio Branco-ES. Com o empate em 1 a 1, equipe mineira segue na quarta posição do Grupo A6, agora com 13 pontos. Capa-Preta, com nove, ocupa o sexto lugar.

O Rio Branco largou na frente aos 28 minutos do segundo tempo, com Edinho. O Boa partiu em busca do empate e deixou tudo igual já na marca dos 45, com gol de Aruá.

Grupo A7

Portuguesa-SP 1 x 1 Bangu-RJ

No Canindé, em São Paulo, a líder Portuguesa-SP recebeu o Bangu-RJ, que buscava o triunfo para entrar no G-4 do Grupo A7. A partida teve um gol para cada lado, e as equipes empataram em 1 a 1. Com o resultado, a Lusa segue isolada no topo, com 16 pontos, enquanto o time carioca aparece na quinta posição, com dez.

O time da casa abriu o placar aos 19 minutos do primeiro tempo, com gol de cabeça de Patrick. Na volta do intervalo, Denilson empatou para o Bangu em cobrança de pênalti.

Madureira-RJ 1 x 2 São Bento-SP

O São Bento-SP conquistou a primeira vitória na Série D ao bater o Madureira-RJ por 2 a 1, no Aniceto Moscoso, no Rio de Janeiro. Com oito pontos, a equipe paulista segue na lanterna do Grupo A7. O time carioca, com 13, é o terceiro colocado.

O Tricolor Suburbano saiu na frente com gol de Sampaio, aos três minutos do segundo tempo. Depois, o Bentão virou. Kayan deixou tudo igual na marca dos 17 e, já nos instantes finais do confronto, Kadu fez o segundo.

Inter de Limeira-SP 1 x 0 Boavista-RJ

Jogando em casa, no Major Levy Sobrinho, o Inter de Limeira-SP ganhou posições na tabela do Grupo A7 ao vencer o Boavista-RJ por 1 a 0. Com o gol de Gui Mendes, aos 21 minutos do primeiro tempo, a equipe mandante garantiu o triunfo que a colocou na sexta posição da chave, com dez pontos. O time carioca, com nove, desceu para o sétimo lugar.

Grupo A8

Juventus-SC 1 x 1 Cascavel-PR

Jogando fora de casa, no João Marcatto, em Jaraguá do Sul (SC), o Cascavel-PR visitou o Juventus-SC e segue invicto na Série D. Com o empate em 1 a 1, o time paranaense se mantém isolado na liderança do Grupo A8, agora com 21 pontos, enquanto a equipe catarinense, com 12, ocupa a quarta posição.

O líder saiu na frente em cobrança de pênalti de Robinho, aos 15 minutos do primeiro tempo. Na marca dos 25, Matheus Claudino empatou para os catarinenses.

Esportivo-RS 0 x 0 Marcílio Dias-SC

Na de gols na Montanha dos Vinhedos, em Bento Gonçalves (RS). Esportivo-RS e Marcílio Dias-SC ficaram no 0 a 0 e somaram apenas um ponto na tabela de classificação. Com dez, os catarinenses ocupam o quinto lugar, enquanto os gaúchos, com oito, aparecem na sexta posição.